domingo, 18 de março de 2012

Vôlei Futuro bate o Praia Clube de virada e chega às semis da Superliga

Clube mineiro dá adeus à competição após vencer os dois primeiros sets e permitir que as paulistas empatassem o jogo e ficassem com a vitória no tie-break

Por GLOBOESPORTE.COM Uberlândia, MG
 
O Vôlei Futuro derrotou mais uma vez o Praia Clube, desta vez de virada e na casa do time mineiro, e fechou a série melhor de três jogos, garantindo sua vaga nas semifinais da Superliga feminina de vôlei. A partida, realizada em Uberlândia-MG, terminou em 3 sets a 2, com parciais de 18/25, 20/25, 28/26, 25/16 e 15/11.

O jogo teve início com o saque da levantadora do Praia Clube, Juliana, e no contra-ataque a oposta Monique abriu o placar. Para alcançar, o Vôlei Futuro precisou atacar três vezes até conseguir o quarto ponto (4/4). A equipe de Araçatuba conseguiu virar com um saque direto para a quadra do adversário, sem chances de defesa. Paula Pequeno aumentou, com uma pancada no corredor (5/7). O clube mineiro conseguiu abrir cinco pontos (18/13), quando Paulo Coco inverteu o esquema de jogo: Ana Tiemi no lugar de Joycinha, e Fernanda Berti na posição de Ana Cristina. Um ataque de Dayse colocou Paula Pequeno no chão e aumentou a diferença  para 22/16. O set acabou em 25/18 para o time da casa.
Praia Clube e Vôlei Futuro (Foto: Flávio Cortez)O Vôlei Futuro conseguiu uma bela virada na casa das adversárias (Foto: Flávio Cortez)
Na segunda parcial, o Praia Clube mais uma vez saiu na frente, aproveitando bem os contra-ataques. A meio de rede Walewska fazia o possível, mas as donas da casa mantiveram a dianteira até fechar em 25/20. No terceiro set, um outro Vôlei Futuro entrou em quadra. Walewska fez chover pontos na quadra do Praia Clube. O set muito equilibrado e só terminou com um ataque de Joycinha: 28 a 26 para a eqiupe mineira.


Um grande rali deu início ao quarto set, e Paula Pequeno abriu o placar. O Praia Clube conseguiu virar e dobrou a pontuação com Monique furando a muralha formada por Fernanda Garay e Carol Gattaz, mas o ataque mineiro parou e viu o Vôlei Futuro abrir dez pontos. Walewska passou a defender muito e encontrou o caminho para levar o time para o tie-break..
Um saque de Juliana e um contra-ataque de Monique fizeram o Praia Clube abrir o set final. O Vôlei Futuro chegou ao tempo técnico com o dobro de pontos do Praia Clube (8/4). A vantagem, contudo, acabou quando Dayse conseguiu bloquear Walewska e deixar o placar em 10 a 10. Depois disso, Paula Pequeno, de ataque, e Ana Tiemi e Carol Gattaz, de bloqueio, colocaram as mineiras à frente. Um erro de recepção de Suelle só piorou a situação do Praia Clube. Mais um rali, definido por Joycinha, deu vários match points ao time de Araçatuba. Um saque errado de Dayse selou a partida e levou o Vôlei Futuro à semifina

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2012/03/volei-futuro-bate-o-praia-clube-de-virada-e-chega-semifinal-da-superliga.html

Nenhum comentário: