domingo, 18 de março de 2012

Masters 1000 (Editoria de Arte/GLOBOESPORTE.COM) Masters 1000 17/03/2012 18h03 - Atualizado em 17/03/2012 18h15 Isner faz 20 aces, derruba Djokovic e vai à final do Masters de Indian Wells

Americano supera sérvio em jogaço de dois tie-breaks e será top 10

Por SporTV.com Indian Wells, EUA
 
John Isner tênis Indian Wells quartas (Foto: AP)John Isner e seus 2,06m de altura fizeram
estrago com a devolução de Djokovic (Foto: AP)
Novak Djokovic não terá a chance de defender seu título no Masters 1.000 de Indian Wells. O número 1 do mundo foi parado neste sábado pelo americano John Isner, que executou 20 aces e venceu dois emocionantes tie-breaks. Por 7/6(7), 3/6 e 7/6(5), depois de 2h45m, o tenista da casa, 11º do ranking, avançou para a final e agora aguarda Rafael Nadal ou Roger Federer.
Além de fazer a melhor campanha da carreira em um torneio da série Masters 1.000, Isner garante sua entrada no top 10. Mesmo que perca a final em Indian Wells, ele será o décimo do ranking na próxima lista da ATP. Se levantar o troféu, o tenista de 2,06m de altura alcançará o oitavo posto e se tornará o novo número 1 dos Estados Unidos.
O jogo começou em ruim para Isner, que cometia uma série de erros não forçados. O número 1 do mundo fez o americano pagar caro logo no terceiro game, que rendeu a Djokovic a primeira quebra do jogo e a vantagem de 2/1. Enquanto o sérvio seguia mantendo seu saque, Isner apostava na agressividade, atacando todas as bolas possíveis e evitando os ralis contra o sérvio, mais rápido e mais consistente.
Nole só vacilou quando sacou para o set, em 5/4, e cedeu o primeiro break point do jogo para Isner. Djokovic bobeou ainda mais quando decidiu interromper o ponto por conta própria e pedir o replay, acreditando que uma bola de Isner tina saído. O replay mostrou bola boa e decretou a quebra de saque. No tie-break, Isner esteve sempre à frente. O americano ainda desperdiçou três set points antes de acertar um bom segundo saque, que Nole devolveu na rede para fechar o set em 7/6(7).
Isner disparava seguidos aces, mas Djokovic era mais sólido do fundo de quadra e esperava por chances no serviço do americano. Elas apareceram no oitavo game. O tenista da casa ainda saiu de 0/40 e igualou a contagem, mas perdeu ponto seguinte ao cometer um erro forçado. No quarto break point, Nole contou com uma direita longa de Isner para chegar à quebra. Quatro pontos depois, o jogo estava empatado em 1 set a 1.
O terceiro set foi mais do mesmo, só que com mais emoção. Djokovic investia nos ralis e esperava erros de Isner. O americano, por sua vez, forçava golpes para definir rapidamente os pontos. O número 1 teve um break point no sétimo game, mas o americano acertou um saque a 230 km/h e se salvou. A parcial iria para o tie-break, mas não sem uma boa dose de drama antes. Sacando em 5/6, Djokovic permitiu que Isner chegasse a um match point. O sérvio, contudo, se salvou com um ótimo saque, que o adversário devolveu para fora.
Isner abriu o game de desempate com um ace, e Djokovic, que errou uma direita no terceiro ponto, jamais liderou. Após uma série de pontos emocionantes, Isner abriu 6/3. Nole, com o saque, escapou de mais dois match points, mas o tenista da casa ainda tinha um saque para tentar fechar. O americano não perdoou. Com mais um ace - seu 20º na partida -, selou a vitória.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2012/03/isner-faz-20-aces-derruba-djokovic-e-vai-final-do-masters-de-indian-wells.html

Nenhum comentário: