domingo, 25 de março de 2012

Federer vence e pega o freguês Roddick por uma vaga nas oitavas

Suíço número 3 do mundo levou a melhor em 21 dos 23 duelos. Última vitória do americano, porém, foi justamente no Masters de Miami, em 2008

Por SporTV.com Miami, EUA
 
Tanto Roger Federer quanto Andy Roddick buscam o tricampeonato em Miami, mas um deles ficará pelo caminho na terceira fase. O suíço e o americano venceram suas partidas neste sábado e vão se enfrentar por uma vaga nas oitavas de final do Masters 1.000. Federer, terceiro do mundo, venceu 21 dos 23 duelos contra Roddick, 34º. A última vitória do americano, porém, foi justamente em Miami, nas quartas de final de 2008.

Campeão em 2004 e em 2010, Roddick se classificou ao derrotar Gilles Muller, de Luxemburgo, por 6/3 e 6/2. Federer passou pelo americano Ryan Harrison, por 6/2 e 7/6 (3).


Roger Federer na segunda rodada do Masters de Miami (Foto: Reuters)Federer toma susto no segundo set, mas vence (Foto: Reuters)
 
O suíço número 3 do mundo foi campeão em Miami em 2005 e 2006. Na partida deste sábado, quebrou o serviço do jovem americano no segundo game, confirmou os seus e abriu 3 a 0. Voltou a quebrar e, sem dificuldade, fechou em 6/2.
Na segunda parcial, chegou à quebra no quarto game. Segurou a vantagem e, quando sacava para fechar em 6/3, cedeu dois break points. Harrison, então, devolveu a quebra. O jogo seguiu arrastado e foi para o tie-break. Federer conseguiu uma miniquebra, abriu 4 a 2 e confirmou os saques até fechar em 7/3.

Andy Roddick na segunda rodada do Masters de Miami (Foto: AP)Roddick tenta melhorar seu ranking (Foto: AP)
 
Para Roddick, Miami é uma chance de se recuperar. Ele está em 34º no ranking, sua pior colocação desde o dia 30 de julho de 2001. No ano passado, caiu na estreia do torneio, em Key Biscane.

Roddick teve três chances de quebrar o serviço logo no segundo game e, na última, conseguiu. Confirmou o saque e abriu 3 a 0. No quinto, Muller enfim marcou o primeiro ponto na partida. No oitavo, salvou três break points, mas Roddick fechou no nono, em 6/3.
No segundo set, a vida de Roddick foi ainda fácil do que no primeiro. Quebrou duas vezes o serviço do adversário e só precisou administrar até fechar em 6/2.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2012/03/roddick-vence-e-espera-federer-por-vaga-nas-oitavas-em-miami.html

Nenhum comentário: