domingo, 25 de março de 2012

Nadal passa fácil por Stepanek e vai pegar japonês nas oitavas em Miami

Espanhol número 2 do mundo busca título inédito nos Estados Unidos

Por SporTV.com Miami, EUA
 
Rafael Nadal na terceira fase do Masters de Miami (Foto: AP)Rafaek Nadal vai enfrentar japonês Nishikori nas
oitavas do Masters de Miami (Foto: AP)
 
Rafael Nadal deu o segundo passo na caminhada por um título que ainda não tem. O espanhol número 2 do mundo derrotou o tcheco Radek Stepanek (25º) por 2 sets a 0 - duplo 6/2 - e se classificou às oitavas de final do Masters de Miami. O próximo adversário será o japonês Kei Nishikori, 16º do ranking.
Nadal já chegou três vezes à final em Miami (2005, 2008 e 2011). Nesta temporada, ainda não ergueu nenhuma taça. Foi finalista no Australian Open e chegou às semifinais no ATP de Doha e no Masters de Indian Wells. Em segundo no ranking, vê cada vez mais o suíço Roger Federer se aproximar.
Stepanek tinha estatísticas bem mais modestas que as de Nadal. Nunca conseguiu passar das oitavas em Miami, nunca tinha vencido um tenista do top 10 em Key Biscane. No primeiro set, porém, parecia querer mudar essa história.
O tcheco de 33 anos ameaçou o saque de Nadal logo no terceiro game, mas o espanhol salvou. Passado o susto, conseguiu segurar o ímpeto de Stepanek. Nadal quebrou o serviço no sexto game, abriu 5 a 2 e voltou a quebrar para fechar em 6/2.

No segundo set, Nadal converteu um break point no segundo game. Stepanek passou a pressionar mais o saque do espanhol, porém não o suficiente para ameaçá-lo de novo. Salvou um break point no sétimo game. No nono, sacando, cedeu três match points. Salvou um, mas sucumbiu no segundo.

FONTE:
 http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2012/03/nadal-passa-por-stepanek-e-pega-japones-nas-oitavas-em-miami.html

Nenhum comentário: