domingo, 25 de março de 2012

Venus vira, vence batalha de quase 3h e vai às oitavas no WTA de Miami

Americana derrota canadense Aleksandra Wozniak em duelo de convidadas

Por GLOBOESPORTE.COM Miami, EUA
 
Há seis meses sem disputar um torneio, Venus Williams passou por um teste de resistência em sua terceira partida em Miami. Depois de duas vitórias fáceis, a ex-número 1 do mundo sofreu por 2h53m e conseguiu uma virada sobre a canadense Aleksandra Wozniak, que, assim como ela, joga como convidada. Venus perdeu o primeiro set, mas se recuperou: fechou em 4/6, 6/4 e 7/6 (5) para se classificar às oitavas de final, fase em que enfrentará a sérvia Ana Ivanovic, que derrotou a eslovaca Daniela Hantuchova: 6/2 e 7/6 (2).

Venus Williams na terceira fase em Miami (Foto: AP)Americana arranca vitória suada em Miami (Foto: AP)
 
Venus, que ficou afastada das quadras por conta da Síndrome de Sjorgen, busca o tetracampeonato em Miami. Na estreia, ela, hoje 134º do ranking, passou pela veterana japonesa Kimiko Date-Krumm, de 41 anos. Depois, derrubou a número 3 do mundo, Petra Kvitova. Nas duas partidas, aplicou pneu (6/0). O jogo deste domingo foi o primeiro contra Wozniaki (65ª).

Foi um festival de quebras: sete para cada lado. Venus salvou nove break points; Aleksandra, oito. A canadense chegou a ter 6/4 no terceiro set, mas Venus reagiu e levou o jogo para o tie-break. Conseguiu uma mini-quebra e fechou em 7/5.
FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/03/venus-vira-vence-batalha-de-quase-3h-e-vai-oitavas-no-wta-de-miami.html


Nenhum comentário: