Em casa, equipe paulista conta com equilíbrio em todos os fundamentos para superar o time de Herrera no primeiro duelo valendo vaga na final da Superliga
O Osasco já pode garantir a classificação para a decisão da Superliga 2011/2012 na próxima sexta-feira, no segundo duelo da série melhor de três contra o Minas. Desta vez, o confronto marcado para às 18h45m será na Arena de Belo Horizonte, em Minas.
Dúvida até a véspera do jogo, a central Adenízia superou as dores no tornozelo direito e foi eleita a melhor jogadora em quadra. Façanha que levou o técnico Luizomar de Moura a dedicar a vitória ao departamento médico da equipe. O treinador também ressaltou a consistência tática de seu time.
- Ganhamos essa partida com muita coragem e determinação. O set que perdemos vale como mais uma informação e o importante é que a equipe foi muito disciplinada taticamente e esse foi o grande mérito. Jogamos com disposição e alegria, ver o ginásio lotado é muito bom. Mas temos os pés no chão, pois ninguém ganhou e nem perdeu nada. Precisamos trabalhar forte durante a semana porque vai ser ainda mais difícil em Belo Horizonte.
Fabíola e Thaisa vibram com mais um ponto marcado sobre o Minas (Foto: Fabio Rubinato / AGF /Divulgação)
Adenízia, que era dúvida para a partida, foi um dos
destaques (Foto: Fabio Rubinato / AGF / Divulgação)
destaques (Foto: Fabio Rubinato / AGF / Divulgação)
Os dois primeiros pontos do terceiro set foram marcados pelo Minas. Em seguida, o Osasco virou a bola e, com a meio de rede Adenízia forçando nos saques, passou a liderar o placar. Com o bloqueio passando a encaixar mais e a levantadora Claudinha voltando a surpreender na rede, as visitantes reagiram: 12/8. O time do técnico Luizomar chegou a empatar, mas a maior pontuadora da Superliga, Herrera, voltou a brilhar. Já famosa por históricas reações, a equipe mineira adiou o fim da partida: 25/19.
Apesar do fim de set apático, o Osasco voltou a impor seu forte ritmo de jogo no início da quarta parcial. A torcida cresceu e empurrou os ataques variados da americana Hooker, de Jaqueline e de Adenízia. Minas voltou a cometer muito erros, principalmente na recepção, e deixou as adversárias se afastarem no placar: 15/7. Depois de reclamar da arbitragem diversas vezes durante a partida, a cubana Daymi levou um cartão amarelo. Com isso, a estrela do Minas, que já tinha outros dois cartões, está fora do segundo confronto. Passada a confusão, o show paulista continuou até encerrar o duelo em 25/18 e 3 sets a 1.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/03/com-numeros-e-torcida-seu-favor-osasco-supera-o-minas-pela-semifinal.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário