domingo, 25 de março de 2012

Taiana e Vivian derrotam Ângela e Lili e vencem etapa de João Pessoa

Conquista na Paraíba foi a primeira da dupla no Circuito Brasileiro. Na disputa do bronze, Juliana e Larissa levaram a melhor sobre Izabel e Pri Lima

Por SporTV.com João Pessoa, PB
 
vivian e taiana vencem em João Pessoa (Foto: Maurício Kaye/CBV)Vivian (à esq.) e Taiana comemoram a conquista
em João Pessoa (Foto: Maurício Kaye/CBV)
 
Vivian e Taiana quebraram o jejum e finalmente chegaram ao degrau mais alto do pódio. O cenário foi a Praia do Cabo Branco. Com uma vitória por 2 sets a 1, parciais de 21/16, 18/21 e 15/11, a dupla derrotou Ângela e Lili na decisão da etapa de João Pessoa (PB) do Circuito Brasileiro, a terceira da temporada, e conquistou neste domingo o primeiro título da parceria formada em 2011.
Na disputa de terceiro lugar, as líderes da competição Juliana e Larissa venceram Izabel e Pri Lima por 2 sets a 1, parciais de 19/21, 21/13 e 15/5, e garantiram o terceiro pódio da dupla na temporada.
Depois de amargar dois vice-campeonatos no ano passado, Vivian, eleita melhor jogadora da decisão, e Taiana finalmente acabaram com a sina de morrer na praia.
- Já vinha falando que João Pessoa me traz muita sorte. Meu primeiro pódio foi aqui, em 2010, um terceiro lugar, e agora já vim na expectativa de fazer esta final e conquistar este pódio. Estou muito feliz. É um lugar que eu adoro e que agora está no meu coração, é especial - comemorou Taiana.
Vitoriosa em duas etapas ao lado de Larissa, na temporada 2008, Vivian celebrou o bom início de temporada. Um mês após de ser coroada Rainha da Praia, em Ipanema, não escondeu a alegria pelo primeiro título ao lado de Taiana.
- A sensação é maravilhosa. Chegamos juntas à final do Rainha da Praia, acabei ficando com o título, mas as duas mereciam. Nada mais justo do que vencermos esta etapa. Vínhamos batendo na trave há algum tempo e desta vez conseguimos. Este resultado é um prêmio pelo esforço de toda nossa equipe - afirmou Vivian.
Mesmo derrotada na decisão, Lili fez ao lado da parceira Ângela uma ótima campanha na capital paraibana e vibrou com o salto na tabela de classificação.
- Nossa parte física melhorou da segunda etapa para cá e conseguimos superar as dificuldades que apareceram. Fez muito calor durante a etapa e tivemos muitos jogos decididos no terceiro set. Essa melhora que conseguimos foi muito boa e vamos seguir trabalhando forte para seguirmos evoluindo. A próxima etapa será a última antes do início do Circuito Mundial e será importante conseguir mais um bom resultado - explicou Lili.
A quarta etapa do Circuito Brasileiro será realizada em Fortaleza (CE), de 6 a 8 de abril. O torneio na capital cearense será o último no país antes do início do Circuito Mundial.

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/03/taiana-e-vivian-derrotam-angela-e-lili-e-vencem-etapa-de-joao-pessoa1.html

Nenhum comentário: