Emprestado pelo Botafogo, do qual não pensava em sair, jogador marcou quatro gols em seis jogos e vira sombra para ataque titular da equipe
Alex, quatro gols em seis partidas pelo Joinville no
Catarinense 2012 (Foto: Site Oficial do Joinville)
Catarinense 2012 (Foto: Site Oficial do Joinville)
Ele teve a primeira chance como titular do Joinville neste domingo, no lugar de Bruno Rangel, poupado. E não decepcionou. Foram dele os dois gols da vitória por 2 a 1 sobre o Metropolitano, que garantiram o time na liderança do returno ao lado do Figueirense, com 13 pontos.
- Minha passagem pelo Joinville não poderia ter começado de melhor forma. Tenho tido oportunidades em todos os jogos, os gols estão saindo e venho ganhando a maturidade e experiência, o que era meu principal objetivo ao aceitar vir para Santa Catarina. Tive a primeira chance como titular e consegui marcar dois gols. Minha expectativa é manter esse nível. Temos tudo para chegar às semifinais do Catarinense e espero continuar sendo importante para o time na busca por esse objetivo - comemorou.
Mas, apesar de desfrutar do bom momento, até pouco tempo atrás a fase atual não passava pela cabeça do jogador, que organizava a vida no Rio de Janeiro.
- Eu não tinha planos para deixar o Rio nesse começo de ano. Tinha acabado de casar e minha vida estava toda estruturada na cidade. Além disso, estava com expectativa grande pelo que havia demonstrado em 2011 com a camisa do Botafogo - revelou o jovem, de 21 anos.
Porém, o atacante não foi aproveitado pelo técnico Oswaldo de Oliveira e preferiu aceitar a proposta de empréstimo da equipe catarinense. Ainda se adaptando à nova cidade e aproveitando a boa fase, ele não pensa em deixar o Joinville antes do fim do ano, mas deixa o futuro em aberto para depois desse prazo.
- A proposta do Joinville foi excelente. Estudei essa possibilidade com meus empresários, com os dirigentes do Botafogo, e vimos que seria o melhor para mim no momento. Aqui eu teria mais chances de jogar e ganhar experiência, como está acontecendo. Estou focado em fazer o melhor que puder pelo clube no Catarinense e na Série B. Depois vamos ver o que vai acontecer no final do ano - comentou Alex, que fez cinco gols em sete jogos no Brasileirão 2011.
Ainda sem saber se vai começar no banco ou no time titular, Alex volta a campo pela equipe catarinense nesta quarta-feira, contra o Chapecoense, fora de casa, às 19h30m (de Brasília). Restam quatro rodadas para o fim do returno do estadual.
Assista a vídeos do Botafogo
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2012/03/em-boa-fase-no-joinville-alex-afirma-nao-poderia-ter-comecado-melhor.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário