quinta-feira, 15 de março de 2012

Com coração em dia, técnico Givanildo Oliveira exalta gol no fim

Comandante do Coelho também não poupa a arbitragem da
partida: ‘Foi o jogo dos últimos dez anos que mais reclamei do juiz’

Por Leonardo Simonini Sete Lagoas, MG
 
Givanildo Oliveira mostrou muita irritação com a equipe, principalmente nos 35 minutos iniciais, até sair o gol de Moisés. Mas um jogo que poderia ter sido decidido de maneira mais simples se complicou e só teve um desfecho feliz para o Coelho aos 47 minutos da etapa final. Kaio marcou o gol da vitória e, consequentemente, o da classificação americana. O fim emocionante mostrou que o coração do treinador está em boas condições.


- O coração tem que estar em dia. O futebol é complicado. Quando menos se espera, as coisas acontecem. Felizmente, aconteceu o gol que nos deu vida nova, em um momento em que estávamos praticamente entregues. São para essas situações no futebol que temos que preparar o coração.
Apesar do alívio pela classificação, o treinador se mostrou na bronca com a arbitragem de Paulo Henrique de Godoy Bezerra, sobretudo com a expulsão de Moisés na etapa final.


- Foi o jogo dos últimos dez anos que mais reclamei do juiz. Ele entrou nervoso, assustado e, de repente, começou a ficar ruim para nosso lado, até acontecer a expulsão. Temos que ter cuidado de jogar com menos um e não inocento o Moisés. Mas o lance do cartão vermelho não foi falta para cartão, foi choque por cima, e acho que o juiz foi rigoroso.


Por fim, Givanildo deu sua opinião sobre o Boavista e os motivos pelos quais o jogo foi tão difícil.
- O time deles se armou bem, não davam o bote lá em cima. Até o Somália ficava na linha do meio-campo. Eles fizeram uma marcação muito bem feita, o que fez com que não criássemos chances de gol. No segundo tempo, tivemos chances com o Gabriel e com o Patrick. Poderíamos ter feito o segundo ou o terceiro gol e mataríamos o jogo, mas isso não aconteceu.


Classificado, o Coelho aguarda o vencedor do confronto entre Goiás e Paulista. Os goianos venceram em Jundiaí, por 3 a 2, e podem até perder por 2 a 1 no Serra Dourada. Aos paulistas, resta vencer por dois ou mais gols de diferença, ou por um, desde que o placar seja superior a 3 a 2.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/america-mg/noticia/2012/03/com-coracao-em-dia-tecnico-givanildo-oliveira-exalta-gol-no-fim.html

Nenhum comentário: