quinta-feira, 15 de março de 2012

Sharapova vira partida nervosa contra Kirilenko e marca duelo com Ivanovic

Ex-líderes do ranking se encontram em um torneio depois de quatro anos

Por GLOBOESPORTE.COM Indian Wells, EUA
 
Maria Sharapova teve de superar um começo ruim e uma adversária inspirada para se manter viva no WTA de Indian Wells. De virada, a número 2 do mundo superou a compatriota Maria Kirilenko (23ª do ranking) em uma bela e nervosa partida e avançou às semifinais do torneio californiano. As parciais foram 3/6, 7/5 e 6/2, e o duelo durou 3h05m.

Maria Sharapova tênis Indian Wells quartas (Foto: AFP)Maria Sharapova foi agressiva durante as 3h de partida nesta quinta-feira (Foto: AFP)
Em busca do bicampeonato em Indian Wells, Sharapova, que levantou o troféu em 2006, vai encarar outra ex-número 1. Sua próxima adversária será Ana Ivanovic (atual 16ª do ranking), que vem de vitórias sobre Caroline Wozniacki e Marion Bartoli. Russa e sérvia não se enfrentam desde 2008, quando fizeram a final do Australian Open. Sharapova, que levantou o troféu em Melbourne, não vence um Grand Slam desde então.

O jogo das belas loiras russas começou com Sharapova cometendo muitos erros e permitindo que Kirilenko abrisse 3/0, com uma quebra de vantagem. Mesmo com dificuldade para encontrar um ritmo ofensivo, a número 2 do mundo conseguiu devolver a quebra no quarto game. Sharapova, contudo, nem chegou a igualar o placar. Com outros erros, cedeu nova quebra a Kirilenko, que fez 4/2 e ganhou confiança. A 23ª do ranking encaixou uma série de ótimos saques e fechou o set pouco depois, em 6/3.

Demorou, mas a maré mudou. Depois de Kirilenko abrir 2/0 no segundo set, Sharapova venceu dois games longos em sequência. Primeiro, devolveu a quebra depois de evitar vários game points da compatriota. Depois, salvou seis break points antes de confirmar o serviço e fazer 3/2. Kirilenko, então, pediu atendimento médico e teve seu pé esquerdo enfaixado. Após a paralisação, ela perdeu o saque e viu Sharapova abrir 4/2.

Maria Kirilenko tênis Indian Wells quartas (Foto: AFP)Maria Kirilenko teve chances no segundo set, mas não conseguiu segurar a compatriota (Foto: AFP)
A ex-número 1, contudo, não conseguiu abrir vantagem. Kirilenko quebrou de volta em seguida e, depois de salvar uma série de break points, empatou o set em 4/4. Sharapova pressionava nas devoluções e ameaçava mais, e a batalha ganhou uma pitada extra de emoção. No meio de uma troca de bolas, Kirilenko, que se defendia, bateu seguidas vezes com a raquete no chão e perdeu o ponto porque a árbitra apontou interferência intencional. Irritada, ela começou a gritar mais alto e atacar mais. A número 23 do ranking salvou dois set points e empatou o jogo em 5/5, mas bobeou pouco depois, no 12º game . Cometeu duas duplas faltas e viu a compatriota mandar uma bela direita cruzada para fazer 7/5 e forçar o terceiro set.

O momento era de Sharapova, que não deixou a rival se levantar. Em pouco tempo, a número 2 do mundo abriu 4/0. Kirilenko ainda reduziu a diferença, devolvendo uma das quebras, mas muito mais por falhas de Sharapova, que acordaria a tempo de evitar uma virada. A número 2 do mundo ainda conseguiu outra quebra para fechar o duelo em 6/2 no terceiro set.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/03/sharapova-vira-partida-nervosa-contra-kirilenko-e-marca-duelo-com-ivanovic.html

Nenhum comentário: