He-Man tem pena aumentada por cusparada no Fla-Flu. Abel Braga é punido com cinco jogos por ter se recusado a sair de campo
Rafael Moura foi punido com dez jogos de suspensão pela cusparada que tentou acertar em Renato no fim da partida. Já Abel pegou cinco partidas de gancho por ter se recusado a sair de campo ao ser expulso no mesmo clássico. As penas em primeira instância tinham sido mais brandas. Rafael havia sido punido com dois jogos. Abel, com quatro.
Renato, por sua vez, foi julgado por ter acertado o braço no rosto de Rafael Moura no fim do primeiro tempo do clássico. Em primeira instância, o meia foi suspenso por um jogo, mas não chegou a cumprir a pena. Ele vinha atuando amparado por um efeito suspensivo concedido pelo STJD até que fosse realizado o julgamento final.
- Achamos as penas muito altas e vamos requerer a conversão em medidas sociais. Mas, como resultado em primeira instância havia sido muito bom, acabamos atingindo o objetivo da defesa, que era ter os dois aptos a participar das partidas enquanto o Fluminense brigava pelo título e por uma vaga na Libertadores - argumentou Mário Bittencourt, advogado tricolor no caso.
Durante o julgamento, Rubens Approbato, presidente do STJD, explicou seu voto pedindo o aumento da pena a Rafael Moura.
- Uma cusparada é mais ofensiva do que um soco na cara - comentou.
Gustavo
Punido em primeira instância com quatro jogos de suspensão por ter agredido Liedson na derrota para o Corinthians por 2 a 1, no Pacaembu, o zagueiro Gustavo teve sua pena mantida em segunda instância nesta quinta.
FONTE:
globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/
Nenhum comentário:
Postar um comentário