sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Sem liberação de Autuori, Bota se aproxima de acerto com Oswaldo

Treinador conversa com o clube e está a apenas detalhes de fechar acordo para comandar o time no ano que vem. Acerto deve sair nesta sexta-feira

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro
oswaldo de oliveira kashima antlers (Foto: Divulgação)Oswaldo de Oliveira está próximo de
acerto com o Botafogo (Foto: Divulgação)
 
O Botafogo está muito próximo de ter um novo técnico. Oswaldo de Oliveira, que está no Kashima Antlers, do Japão, conversou com dirigentes do clube durante toda esta quinta-feira e deixou muito bem encaminhada a sua contratação. O clube decidiu negociar com o treinador ao perceber que Paulo Autuori seria muito complicado, já que a Federação do Qatar não estava disposta a liberá-lo.
O acerto com Oswaldo deve sair nesta sexta-feira. As partes ainda acertam apenas alguns detalhes que poderiam ter sido resolvidos nesta quinta mas, por conta do fuso horário em relação ao Japão, ficaram para depois. Oswaldo conta com um advogado no Rio de Janeiro para resolver sua situação oficialmente, assim que tiver acertado com o Botafogo.

Oswaldo não fazia parte da lista inicial do Botafogo após a demissão de Caio Júnior, mas sempre foi um nome que agradou ao presidente Maurício Assumpção. Paulo Autuori era o sonho principal. Jorginho, da Portuguesa, e Marcelo Oliveira, do Coritiba, eram os outros nomes que agradavam à cúpula alvinegra. Contudo, o mandatário alvinegro fez questão que o departamento de futebol fosse atrás de um treinador que tivesse, no mínimo, um título brasileiro no currículo. Por isso, os nomes de Jorginho e Marcelo Oliveira perderam força e o de Oswaldo cresceu. O Botafogo entende que precisa de um comandante com currículo vitorioso para motivar os atletas e transmitir confiança à torcida.
Oswaldo conquistou o Campeonato Brasileiro por Corinthians, em 1999, e Vasco, em 2000 - saiu na semifinal após desentendimento com o então presidente Eurico Miranda, sendo substituído por Joel Santana. Seu último time no Brasil foi o Cruzeiro, em 2006, quando se transferiu para o Kashima Antlers.

Clique e veja vídeos do Botafogo

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2011/12/sem-liberacao-de-autuori-bota-se-aproxima-de-acerto-com-oswaldo.html

Nenhum comentário: