quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Federação Internacional elege Nole e Kvitova os melhores tenistas de 2011

Djokovic quebra hegemonia de Federer e Nadal, que começou em 2003

Por GLOBOESPORTE.COM Londres
 
A Federação Internacional de Tênis (ITF) anunciou nesta terça-feira o prêmio de melhores jogadores do ano, que teve o sérvio Novak Djokovic e a tcheca Petra Kvitova condecorados pela primeira vez. Nas duplas, a escolha no feminino também foi inédita e consagrou Kveta Peschke e Katarina Srebotnik. Entre os homens, os americanos Bob e Mike Bryan foram os melhores pela oitava vez. Os prêmios serão entregues no dia 5 de julho, em jantar de cerimônia durante a disputa de Roland Garros.

Novak Djokovic e Petra Kvitova posam com as taças de Wimbledon (Foto: Reuters)Novak Djokovic e Petra Kvitova, campeões em Wimbledon, são eleitos os melhores do ano (Foto: Reuters)
 
Tanto Nole quanto Kvitova, ambos campeões em Wimbledon, quebraram sequências. No masculino, desde 2003 Roger Federer ou Rafael Nadal se revezavam para receber a honraria. Já a tenista tcheca rompeu o jejum do país, que há 21 anos não tinha um tenista premiado.

- Aprecio muito este prêmio, que é o resultado de um ano maravilhoso, de um sonho que nunca me esquecerei – disse a número 2 do ranking da WTA.

O compatriota de Kvitova, Jiri Vesely, também foi escolhido como o melhor de 2011 como atleta juvenil, acompanhado da russa Irina Khromacheva, no feminino. No tênis em cadeira de rodas, os premiados foram os holandeses Esther Vergeer e Maikel Scheffers.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/12/federacao-internacional-elege-nole-e-kvitova-os-melhores-tenistas-de-2011.html

Nenhum comentário: