quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Estádio já tem capacidade para mais de 6 mil lugares. A previsão é que em janeiro comece a implantação do anel inferior das arquibandadas

Por Anderson Silva Manaus
 
A Arena da Amazônia, estádio que será palco de quatro jogos da Copa do Mundo de 2014, em Manaus, está com 30% das obras concluídas e dentro do prazo estipulado. O balanço foi feito nesta quarta-feira, pelo Governo do Estado e Unidade Gestora do Projeto Copa de 2014 (UGP). A previsão é que o anel da arquibancada inferior comece a ser implantado em janeiro de 2012.

Obras da Arena da Amazônia (Foto: Anderson Silva/Globoesporte.com)Arena da Amazônia já possui mais de 6 mil lugares (Foto: Anderson Silva/Globoesporte.com)
 
De acordo com coordenador da UGP, Miguel Capobiango, a construção da metade das arquibancadas, do lado inferior do lado leste - voltada para avenida Constantino Nery - estão praticamente concluídas e suportam mais de seis mil torcedores.

Com a fixação de 2.600 estacas que darão estabilidade ao estádio, os operários já início a execução dos blocos de sustentação de toda a estrutura. Além disso, os pré-moldados que servem de base para o restante das arquibancadas estão prontos para serem montadas.

- A parte leste inferior das arquibancadas está pronta. Temos a capacidade de mais de seis mil torcedores - indica Miguel Capobiango.

A Arena da Amazônia está sendo construída desde julho de 2010 e tem as obras aceleradas devido ao clima de chuva do inverno amazônico, que começa em dezembro e vai até abril, e pode atrapalhar o andamento das obras.
- Estamos trabalhando absolutamente dentro do nosso cronograma. Com as chuvas, que podem ocorrer, temos adiantadas as fundações. Apenas nos dias quando tivermos que erguer lajes e exigir uma programação maior precisaremos dar uma velocidade maior, podendo ter mais turnos - disse o gestor da UGP.

Obras da Arena da Amazônia (Foto: Anderson Silva/Globoesporte.com)Estacas que suportarão a estrutura da Arena da Amazônia (Foto: Anderson Silva/Globoesporte.com)
 
Vivenciando os trabalhos a cada dia, o secretário de esportes do Estado, Júlio César Soares, comentou que as dificuldades vividas no andamento das obras e não descartou novas.

- Se essa parte foi difícil, as outras serão muito mais. Temos que estruturar e ter o máximo de preocupação com a segurança do anel da arquibancada inferior, que já começa a ser implantada em janeiro. E mais ainda com complexidade da construção dos pisos superiores - explica o secretário.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/am/noticia/2011/12/em-manaus-arena-da-amazonia-ja-tem-30-das-obras-concluidas.html

Nenhum comentário: