Depois de jogo morno na primeira fase, Brasil e
Canadá se reencontram na final (Foto: AFP)
Canadá se reencontram na final (Foto: AFP)
Para chegar à decisão, o Brasil precisou vencer a dor pela perda do pai da lateral-direita Maurine, que morreu no último domingo. Mas foi ela quem marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o México, garantindo a Seleção mais uma vez na final mesmo sofrendo a pressão da torcida anfitriã. Na última quarta, um novo susto. Kleiton Lima se envolveu num acidente quando estava a bordo de uma van que percorria as ruas de Guadalajara. O técnico machucou a costela, mas estará à beira do campo nesta quinta.
Esta será a segunda vez que Brasil e Canadá se enfrentam no Pan. Na oportunidade anterior, houve empate em 0 a 0, num dia em que se decidia a primeira colocação do Grupo B, na fase de classificação. Na ocasião, as duas seleções fizeram uma partida sem emoção, e a liderança da chave precisou ser decidida no sorteio, já que os times terminaram empatados em todos os critérios de desempate. Para chegar à decisão, as canadenses venceram por 2 a 1 a Colômbia.
O técnico Kleiton Lima admitiu que o fato de já ter enfrentado o Canadá é importante. No entanto, lembrou que o conhecimento é mútuo e, por isso, previu grande equilíbrio na decisão.
- Conhecemos a maneira do Canadá jogar e sabemos mais ou menos o desenho tático da equipe. Estou confiante de que vamos conquistar o ouro, pois viemos aqui para isso - frisou o treinador brasileiro.
O Brasil deve entrar em campo com a seguinte formação: Bárbara, Karen, Bagé e Tânia Maranhão; Maurine, Francielle, Formiga, Rosana e Maicon; Thaís e Débora.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/jogos-pan-americanos/noticia/2011/10/selecao-feminina-enfrenta-o-canada-em-busca-de-tri-do-pan-americano.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário