segunda-feira, 5 de setembro de 2011

'Fera' não dá chance para a 'bela': Serena elimina Ivanovic do US Open

TÊNIS INTERNACIONAL 2011



Americana, tricampeã do torneio americano, fecha o jogo em 2 sets a 0
e vai encarar a russa Anastasia Pavlyuchenkova nas quartas de final

Por SporTV.com Nova York, EUA

No duelo entre ex-líderes do ranking da WTA, deu a "fera" sobre a "bela". A americana Serena Williams, atual 27ª do mundo, não deu chances para a sérvia Ana Ivanovic (19) e conquistou a vitória por 2 sets a 0, em apenas 1h14m. As parciais foram de 6/3 e 6/4. Com o triunfo, a tricampeã do US Open (1999, 2002, 2008) avançou às quartas de final do torneio americano.
Foi o terceiro resultado positivo da americana em três partidas contra a adversária. Ela vai efrentar a russa Anastasia Pavlyuchenkova, número 16 do mundo, que eliminou a italiana Francesca Schiavone (8) de virada: 5/7, 6/3 e 6/4, em jogo que teve impressionantes 16 quebras de saque. A "fera" venceu o único encontro que tiveram, na edição de 2010 de Roland Garros.

Serena Williams tênis Us Open (Foto: Reuters)Serena Williams saca durante a vitória sobre Ana Ivanovic nas oitavas do US Open (Foto: Reuters)

Serena soube tirar proveito do alto número de erros da sérvia - 29 não forçados e oito duplas faltas no total - e iniciou a partida desta segunda-feira com sua ofensividade habitual. Quebrou o saque de Ivanovic já no segundo game e abriu 3/0 na sequência. A musa, no entanto, passou a atacar com mais firmeza do fundo da quadra, devolveu no quinto e chegou ao empate.
No sétimo game, a americana permitiu uma chance de quebra para a rival, que não aproveitou. Em seguida, Ivanovic largou com 0/40, salvou os dois primeiros break points, mas cometeu uma dupla falta tola e cedeu o game de serviço. Serena confirmou com facilidade e fechou a parcial em 6/3.
A sérvia sentiu a perda do primeiro set e foi quebrada no primeiro game do segundo. A americana, então, manteve a vantagem até o fim sem ser ameaçada, fez 6/4 com segurança e encerrou o jogo em sets diretos.

Tenis - US Open - Ana Ivanovic perde para Serena Williams (Foto: Reuters)Ana Ivanovic errou muito e foi presa fácil para Serena Williams no jogo desta segunda-feira (Foto: Reuters)

FONTE:





Nenhum comentário: