Australiana perde sete oportunidades de fechar jogo, incluindo cinco em longo tie-break no segundo set, mas derrota Maria Kirilenko e avança no US Open
Samantha Stosur comemora após derrotar Maria
Kirilenko (Foto: Agência AP)
Kirilenko (Foto: Agência AP)
Nas quartas de final, a tenista da Austrália vai enfrentar outra russa, a número 2 do mundo Vera Zvonareva, que derrotou a alemã Sabine Lisicki por 6/2 e 6/3.
Stosur começou o jogo muito bem e, sem dar chances a adversária, venceu o primeiro set sem grandes problemas. Depois de apenas 30 minutos, a australiana já havia conseguido 6/2 para abrir 1 a 0 na partida.
O segundo set foi o mais empolgante do confronto. O equilíbrio levou a decisão para o tie-break e se manteve durante ele. Samantha Stosur perdeu cinco chances de fechar a partida. Kirilenko também perdeu cinco oportunidades de empatar o duelo, mas não deixou escapar o sexto set point para vencer a disputa por 17 a 15 e fazer 1 a 1.
A vitória pareceu dar empolgação para a russa, que começou bem a terceira parcial. Porém, Stosur não demorou para retomar as rédeas do duelo e conseguir uma quebra no quinto game. Sacando em 5/3 para a adversária, Maria Kirilenko até salvou mais dois match points, mas não conseguiu evitar o terceiro, teve seu serviço novamente quebrado e viu a australiana comemorar a vitória por 2 sets a 1.
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2011/09/com-tie-break-incrivel-e-oito-match-points-stosur-vai-quartas-em-ny.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário