segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Djokovic sofre no início, ganha longo tie-break e avança às quartas de final

TÊNIS INTERNACIONAL 2011



Ucraniano Alexandr Dolgopolov dá trabalho ao sérvio no início do jogo, mas número 1 do mundo vence por 3 sets a 0 e avança no US Open

Por GLOBOESPORTE.COM Nova York, Estados Unidos

Pela primeira vez, Novak Djokovic viu o que era ter trabalho no US Open. Depois de vitórias tranquilas nas três primeiras rodadas, o sérvio sofreu no início do jogo contra o ucraniano Alexandr Dolgopolov, 23º do ranking. O número 1 do mundo teve que passar por um tie-break muito disputado no primeiro set, vencido por 16 a 14. Mas, aos poucos, foi mandando no duelo e acabou conseguindo a classificação para as quartas de final com uma vitória por 3 sets a 0, parciais de 7/6(14), 6/4 e 6/2, em 2h26m.
Nas quartas de final, Novak Djokovic irá enfrentar seu compatriota e amigo Janko Tipsarevic (20º do ranking), que derrotou o espanhol Juan Carlos Ferrero (105º) por 3 sets a 1, parciais de 7/6, (3)6/7, 7/5 e 6/2.

Tenis - US Open - Novak Djokovic comemora no jogo contra Alexandr Dolgopolov (Foto: Reuters)Novak Djokovic comemora depois de vencer o tie-break no primeiro set contra Dolgopolov (Foto: Reuters)

Enfrentando o número 1 do mundo, Dolgopolov apostou na agressividade para dar trabalho. Foi para cima de Djokovic e, apesar de ter errado um pouco mais (20 erros não forçados contra 16), ele acertou bem mais: 14 winners contra apenas quatro do sérvio. Foi assim que ele quebrou o saque de Nole no quinto game para fazer 4/3, mas teve a quebra devolvida logo em seguida.
A decisão acabou indo para o tie-break, e o ucraniano chegou a abrir 4 a 0, mas Djokovic conseguiu cinco pontos seguidos para virar. Os dois então começaram a alternar set points. Alexandr Dolgopolov perdeu quatro chances de fechar a parcial. O líder do ranking desperdiçou cinco, mas conseguiu aproveitar a sexta oportunidade para fazer 16 a 14 e ganhar o primeiro set por 7/6 depois de 1h16m. Comemorou como uma vitória.
A disputa equilibrada pareceu dar novo ânimo para Novak Djokovic e tirar o gás de Dolgopolov. Sem muita dificuldade, o tenista da Sérvia quebrou o saque do adversário duas vezes para abrir 3/0 em apenas 12 minutos. O ucraniano ainda devolveu uma das quebras, mas não conseguiu evitar a vitória do número 1 do mundo por 6/4.
Djokovic teve mais um grande começo de set na terceira parcial e, quebrando o saque do ucraniano mais duas vezes, abriu 4/0. Sentindo a pressão, Alexa
ndr Dolgopolov errava muito, e bastou ao sérvio confirmar seus serviços para fazer 6/2 e garantir a vitória por 3 sets a 0.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2011/09/djokovic-sofre-no-inicio-ganha-longo-tie-break-e-avanca-quartas-de-final.html

Nenhum comentário: