O São Paulo fechou neste sábado uma semana marcada por tropeços. Desta vez jogando no Morumbi, a equipe comandada pelo técnico Adilson Batista empatou com o Atlético-PR por 2 a 2 e perdeu a chance de dormir na liderança do Campeonato Brasileiro.

Com o tropeço em casa, o time tricolor chega aos 32 pontos na classificação e pode ver os concorrentes diretos Corinthians e Flamengo, dois primeiros colocados do Brasileirão, aumentarem ainda mais a vantagem na ponta da tabela.

Em ascensão, o Atlético-PR do técnico Renato Gaúcho chega aos 13 pontos e ainda patina nas últimas colocações do campeonato.

O jogo
O São Paulo, que já havia sido derrotado pelo Ceará no meio de semana, por 2 a 1, pela Copa do Brasil, sofrendo um gol aos 49 minutos do segundo tempo, voltou a falhar no sistema defensivo e sofreu o primeiro gol aos 21 minutos da etapa inicial. Após levantamento da esquerda, Fransérgio subiu sozinho na grande área são-paulina e, de cabeça, abriu o placar: 1 a 0. O time de Adilson Batista não demorou para reagir e chegou ao empate aos 24 minutos. Ilsinho, que pode ter feito hoje sua última partida com a camisa do São Paulo, acertou um belo chute, forte, de fora da área, no ângulo do gol do Atlético-PR, e deixou tudo igual: 1 a 1.

Na etapa complementar, o São Paulo não conseguiu furar o bloqueio do time paranaense, que parecia satisfeito com o empate. Aos 21 minutos, Adilson tirou Ilsinho, autor do gol, e colocou Rivaldo em seu lugar, mas a torcida não gostou e vaiou o treinador pela substituição.

O segundo gol do Atlético-PR saiu aos 33 minutos do segundo tempo. Edgard recebeu a bola na área, se livrou da marcação da zaga são-paulina e chutou no canto de Rogério Ceni para fazer o gol da equipe de Curitiba. A partir daí, a torcida do São Paulo pediu "raça" ao time, gritou "Vamos jogar bola" e mexeu com o brio dos jogadores em campo.

Aos 45 minutos, quando todos já esperavam a segunda derrota do São Paulo nesta semana, Rivaldo completou um cruzamento da direita e deixou tudo igual de novo no placar: 2 a 2, resultado final.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo tenta a reabilitação contra o América-MG, na próxima quinta-feira, em Sete Lagoas (MG). Embalado, o Atlético-PR espera manter o bom momento diante do Cruzeiro, na quarta-feira, na Arena da Baixada.

FICHA TÉCNICA:SÃO PAULO 2 X 2 ATLÉTICO-PRLocal: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 13 de agosto de 2011, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Público: 23.650 pagantes
Renda: R$ 598.860,00
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
Cartões amarelos: João Filipe e Piris (São Paulo); Deivid (Atlético-PR)
Gols: SÃO PAULO: Ilsinho, aos 25 minutos do primeiro tempo; Rivaldo, aos 45 minutos do segundo tempo
ATLÉTICO-PR: Fransérgio, aos 22 minutos do primeiro tempo; Edgar, aos 32 minutos do segundo tempo

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Piris, João Filipe, Zé Vitor e Juan (Fernandinho); Denilson (Jean), Wellington, Ilsinho (Rivaldo) e Cícero; Lucas e Dagoberto
Técnico: Adilson Batista

ATLÉTICO-PR: Renan Rocha; Edilson, Manoel, Fabrício e Paulinho; Deivid, Fransergio, Robston (Wendel) e Marcinho; Madson e Morro García (Edgar)
Técnico: Renato Gaúcho 



FONTE:
http://esportes.br.msn.com/futebol/s%C3%A3o-paulo-arranca-empate-do-atl%C3%A9tico-pr-no-fim-mas-perde-chance-de-dormir-l%C3%ADder