domingo, 14 de agosto de 2011

Duas duplas brasileiras avançam e duelam em semifinal de evento-teste


Taiana/Vivian e Ângela/Lili decidem, neste domingo, a parceria do país que irá à final em Londres, na quadra que receberá o torneio olímpico em 2012

Por GLOBOESPORTE.COM Londres

Taiana, vôlei de praia (Foto: Divulgação/FIVB)Taiana, em parceria com Vivian,  está invicta nas
areias londrinas (Foto: Divulgação/FIVB)

Uma dupla do Brasil estará na final do evento-teste olímpico de vôlei de praia em House Guards Parade, tradicional praça de cerimônias militares de Londres. Isso porque as duas parcerias do país se enfrentam numa semifinal: Taiana/Vivian x Ângela/Lili. Neste domingo, serão conhecidas as campeãs.
Neste sábado, a primeira dupla brasileira a entrar em quadra para o duelo pelas quartas de final foi Taiana/Vivian. Diante das australianas Cook - campeã olímpica em Sydney-2000, com Pottharst, batendo Adriana Behar e Shelda na decisão - e Hinchley, as brasileiras tiveram dificuldades. Mas Taiana e Vivian chegaram à vitória por 2 sets a 1 (21/17, 13/21 e 17/15) na quadra central do complexo olímpico.
- Foi um ótimo jogo. Estivemos bem na defesa, no ataque e nos saques. Não conseguimos nos manter concentradas no segundo set, mas recuperamos o foco no terceiro e voltamos a jogar com equilíbrio. Londres é um lugar maravilhoso e estou muito feliz por estamos aqui - declarou Taiana.

Depois, Ângela e Lili encararam Dampney e Mullin, a única dupla feminina do Reino Unido que estaria nas Olimpíadas se os Jogos fossem disputados hoje. E veio nova vitória brasileira: 21/14 e 22/20.

Taiana e Vivian estão invictas no evento-teste, com cinco vitórias. Ângela e Lili somam quatro triunfos e uma derrota - na primeira fase, para as mexicanas Candelas e García, na estreia.
Na outra semifinal, haverá a presença de uma surpresa britânica. Com poucas chances de estar nos Jogos de 2012, Boulton e Johns derrotaram as chinesas Xue e Zhang Xi, medalhistas olímpicas de bronze em Pequim-2008, por 2 a 0 (21/19 e 21/18), e avançaram. As adversárias deste domingo, pela vaga na final, serão as americanas Kessy e Ross, que superaram as mexicanas Candelas e García por 2 a 0 (21/18 e 21/12).

Das 24 duplas que começaram o evento-teste em Londres, apenas três teriam vaga nas Olimpíadas se os Jogos fossem disputados hoje: Xue/Zhang Xi, Kessy/Ross e Dampney/Mullin - as britânicas, apesar do 32º do ranking atualizado do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, se garantem por serem do país-sede.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/08/duas-duplas-brasileiras-avancam-e-duelam-em-semifinal-de-evento-teste.html

Nenhum comentário: