domingo, 14 de agosto de 2011

Dia do Botafogo

Dirigentes, ex-atletas e torcedores são homenageados na Câmara Municipal
Assumpção, Mantuano e Dr. Gilberto: Dia do Botafogo (Crédito: AGIF)Assumpção, Mantuano e Dr. Gilberto: Dia do Botafogo (Crédito: AGIF)

Nas redes sociais, a torcida alvinegra se mobilizou e tornou o aniversário do Botafogo uma das frases mais citadas do Twitter no mundo. Na noite desta sexta-feira, foi a vez da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, por iniciativa do vereador Dr. Gilberto, prestar as devidas homenagens ao 107 anos do clube. O Vice-Presidente Geral Antônio Carlos Mantuano recebeu o conjunto de medalhas Pedro Ernesto, a maior comenda da Câmara. Foram entregues 25 Moções Honrosas a alvinegros que se dedicaram ao Glorioso ao longo dos anos. Uma festa que contou com a presença dos três poderes do clube: o presidente Mauricio Assumpção, o presidente do Conselho Deliberativo Luiz Eduardo Miranda e o do Conselho Fiscal, Nelson Mufarrej.

GALERIA DE FOTOS: confira algumas fotos do evento!

"É um dos momentos mais importantes e felizes da minha vida. É com muita honra que recebo tão grande distinção. Só posso expressar minha gratidão por ter tido esse privilégio. É uma medalha a todos os botafoguenses", afirmou Mantuano, principal homenageado da noite.

Na cerimônia, um belíssimo coral engradeceu o evento com cantos do hino e de músicas das arquibancadas. Para o vereador alvinegro Dr. Gilberto, que planejou e conduziu o evento, trata-se de uma justa homenagem aos milhões de botafoguenses espalhados pelo Brasil.

"É com imensa alegria que instituí o Dia do Botafogo. Não poderia deixar de prestar homenagem a todos os torcedores que tem a satisfação de vibrar com o time da Estrela Solitária", explicou o Dr. Gilberto.

No seu terceiro ano de mandato presidencial, Mauricio Assumpção aproveitou a ocasião para revelar, em discurso emocionante, uma de suas grandes conquistas à frente do clube.

"Me sinto orgulhoso e feliz ao dizer que hoje é um dia glorioso. Nesse dia de festa, agradeço ao Botafogo por ter me proporcionado algo que qualquer ser humano gostaria de ter: amigos. Amigos fiéis, trabalhadores, do coração, para toda e qualquer hora. Amigos de alma tão alvinegro quanto a minha. Amigos cuja a estrela de solitária não tem nada. Amigos que devo ao meu glorioso Botafogo", revelou Assumpção.

Luiz Eduardo Miranda, que no dia anterior já havia celebrado a fundação do clube em Sessão Solene do Conselho Deliberativo, também fez a sua declaração de amor ao Botafogo.

"Meu pai me ensinou que nunca se deve falar de si próprio. Mas não vou seguir isso desta vez. Na vida, consegui conquistar tudo o que desejei. Mas, de todas essas conquistas, nenhuma me enalteceu tanto quanto a função de presidente do Conselho Deliberativo. Assumi o compromisso de servir ao Botafogo sem me servir dele. Tenho orgulho de ter servido ao clube por todos esses anos", confessou.

Nelson Mufarrej, por sua vez, destacou o atual momento do Botafogo, que está em fase de resgate de suas tradições, a quem parabeniza o presidente Mauricio Assumpção pela sua gestão.

"Temos de elogiar a administração do presidente Mauricio Assumpção, que está conseguindo resgatar a imagem do clube. Somos multicampeões em várias modalidades. Parabéns, Botafogo. Vamos continuar lutando com a Estrela Solitária que tanto nos conduz", afirmou Nelson Mufarrej.

"Só tenho a agradecer o Botafogo por tudo o que conquistei. Foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida. Me orgulho de ser botafoguense, e isso ninguém vai me tirar", afirmou Amarildo. Dia do Botafogo: 12 de agosto. É o Rio de Janeiro homenageando um dos 12 maiores clubes do século XX.

FONTE:
http://www.bfr.com.br/oclube/noticias/dirigentes+ex-atletas+e+torcedores+sao+homenageados+na+camara+municipal.asp

Um comentário:

Saulo disse...

E pra completar o dia, o Botafogo consegue uma virada fantástica pra cima do América/MG por 4x2 e está firme no G-4.