domingo, 14 de agosto de 2011

Dragão não dá bola para Neymar e afunda o Peixe no Serra Dourada

CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL 2011



Santos joga mal e perde para o Atlético-GO, que o ultrapassa na classificação. Estrelas santistas tiveram atuação discreta



A CRÔNICA
por Adilson Barros
Neymar, Ganso? Que nada. O Atlético-GO não deu a menor bola para as estrelas santistas neste sábado, no Serra Dourada, em Goiânia. Comandado por Anselmo, que infernizou a defesa alvinegra no segundo tempo, o Dragão venceu por 2 a 0 e saiu da zona de rebaixamento do Brasileirão. Vai dormir na 14ª posição. Já o Santos segue como o pior visitante da competição. Tem apenas um ponto dos 24 que disputou longe de seus domínios. O Peixe tem 15 pontos e, por enquanto, está em 15º. Campanha incompatível com um elenco repleto de estrelas e campeão da Libertadores, mas que não consegue se acertar no Brasileiro.
O jogo foi fraco, com um primeiro tempo abaixo da crítica. Tão ruim que contaminou até Neymar: ele chegou a se atrapalhar com a bola em pelo menos dois lances, coisa rara. Num deles, tentou uma arrancada pela esquerda e acabou saindo pela lateral.
O Atlético-GO passou a maior parte do tempo se defendendo e tentando surpreender em algum contra-ataque. Acontece que o Dragão carece de qualidade em seu meio de campo. Seus jogadores erraram passes simples. Com isso, não conseguiu dar sequência às jogadas. O goleiro santista Rafael não fez nenhuma defesa importante.
O Santos tinha a bola, campo para jogar, trocava passes, mas não aprofundava as jogadas. Pará, pela direita, e Léo, pela esquerda, não apareceram, e a equipe acabou insistindo demais nas jogadas pelo meio, sem sucesso. Neymar, mesmo bem marcado (sofreu quatro faltas no primeiro tempo), teve a única chance clara do primeiro tempo, quando se aproveitou de um erro na saída do goleiro Márcio e tentou encobri-lo. A zaga cortou em cima da linha.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/jogo/brasileirao2011/13-08-2011/atletico-go-santos.html

Nenhum comentário: