domingo, 14 de agosto de 2011

Tsonga abandona, e Djokovic avança à final do Masters 1.000 de Montreal

TÊNIS INTERNACIONAL 2011



Francês faz primeiro set equilibrado, mas sente problema. Sérvio chega à 52ª vitória em 53 jogos e chega à sua nona decisão na temporada 2011



Por SporTV.com Montreal, Canadá

Foi mais fácil do que poderia se prever. Após um primeiro set equilibrado, Novak Djokovic vencia o segundo por 3/0 quando Jo-Wilfried Tsonga, algoz de Roger Federer no torneio, abandonou o jogo e carimbou o passaporte do rival para a final do Masters 1.000 de Montreal, no Canadá. Número 1 do mundo e com apenas uma derrota na atual temporada, o sérvio venceu o francês (16º) por 6/4 e 3/0, após 59 minutos, no jogo que marcou a reedição da semifinal de Wimbledon em 2011.

Campeão do evento canadense em 2007 e semifinalista no ano passado, Djokovic chegou à sua 52ª vitória em 53 jogos na temporada. Seu próximo adversário em Montreal será o americano Mardy Fish (oitavo no ranking), que superou o sérvio Janko Tipsarevic (24º) por 2 sets a 0 (6/3 e 6/4). A decisão será disputada às 16h (de Brasília) deste domingo, com transmissão ao vivo do SporTV2.
djokovic  masters 1000 montreal tênis (Foto: Getty Images)Djokovic avançou à final do Masters 1.000 de Montreal após abandono de Tsonga (Foto: Getty Images)

Após a partida, Tsonga revelou que sentia fortes dores no braço direito, que tinha uma lesão há três dias. Elas aumentaram muito no segundo set e causaram o abandono do francês, que disputou um jogo muito longo contra Federer na quinta-feira.

O jogo entre Djokovic e Tsonga começou bastante equilibrado, com os dois tenistas confirmando seus games de serviço. O sérvio liderava por 5/4 quando o francês cedeu um break point. Com uma ótima devolução, o número 1 do mundo induziu o rival ao erro e fechou a parcial em 6/4.
Embalado, o sérvio começou o segundo set a todo vapor, pressionando o francês, que parecia cansado. Após Djokovic abrir 2/0, Tsonga pediu a entrada do fisioterapeuta ao árbitro. Ele ainda disputou mais um game, chegou a pressionar o rival, mas perdeu e resolveu abandonar sem necessidade do atendimento. E o número 1 do mundo acabou com a vaga na final.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2011/08/tsonga-abandona-e-djokovic-avanca-final-do-masters-1000-de-montreal.html

Nenhum comentário: