Por GLOBOESPORTE.COM Ipatinga, MG
Sem conseguir dar padrão ao time após 15 rodadas, o técnico Dorival Júnior foi perguntado sobre o futuro dele no Atlético-MG. A resposta veio em poucas palavras.
- O futuro quem diz é o presidente, não é o Dorival.
Com relação à partida ruim de seus comandados, o treinador voltou ao jogo contra o Flamengo (4 a 1 para os cariocas), na sexta rodada, para tentar achar uma explicação. Mesmo assim confessou não saber a resposta definitiva para a irregularida do time.
- Se eu tivesse a resposta (sobre os altos e baixos), com certeza já teria resolvido. Eu não sei, é difícil falar alguma coisa, porque a equipe se mostrou consistente até a partida com o Flamengo. Depois daquela partida, realmente começamos a perder tudo aquilo que havíamos conquistado, como o padrão e a regularidade. Tudo foi por água abaixo.
Dorival também falou sobre a falta de sorte da equipe, já que no exato momento em que reagia, acabou perdendo um jogador por lesão.
- Por incrível que pareça, na hora que esboçamos a reação, com a mudança de comportamento, com as mudanças na equipe, fizemos o gol. E no lance do gol o Dudu se machucou (ele se chocou contra a trave após o cabeceio). A partir daí, naturalmente que as coisas ficaram mais difíceis, mais complicadas. Com um homem a menos, correndo atrás, contra um time de muito toque de bola, era natural que não conseguíssemos criar da forma que precisávamos para conseguir empatar e virar. Ainda assim, tivemos três oportunidades, mas infelizmente não conseguimos.
Sem vencer a três jogos, o Galo volta a campo pelo Brasileirão só no domingo que vem, às 16h (de Brasília), contra o Coritiba, no Estádio Couto Pereira. Mas antes disso, o time tem compromisso pela Copa Sul-Americana, contra o Botafogo, quarta-feira, às 21h50m, no Ipatingão.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2011/08/o-futuro-quem-diz-e-o-presidente-nao-e-o-dorival-afirma-treinador.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário