Na estreia de Roth, Grêmio segura empate e tira 100% do Palmeiras no Canindé
Reprodução/ESPN

O placar não foi o melhor de todos, mas a estreia de Celso Roth no banco de reservas ao menos mostrou um time com muita vontade em campo. Os gaúchos vieram até São Paulo e seguraram um empate por 0 a 0 com o Palmeiras, acabando com o aproveitamento perfeito alviverde em jogos dentro do Canindé nesta temporada. Até aqui, os paulistas haviam vencido seus quatro jogos dentro do Canindé neste Campeonato Brasileiro, contra Atlético-PR, Avaí, Atlético-GO e Atlético-MG.

Com o resultado, o Grêmio, que não vence há quatro jogos, pode até terminar a rodada na zona de rebaixamento da competição. O time gaúcho é o atual 15º colocado com 15 pontos, dois a mais que o Avaí, primeiro dentro da degola neste momento. Se os catarinenses vencerem o São Paulo, e o Atlético-MG bater o Figueirense, o Grêmio entra na zona do rebaixamento.

Já o Palmeiras chega aos 27 pontos mas perde a chance de entrar no G4. O time paulista tem a mesma pontuação do Vasco, mas está com uma vitória a menos.

Palmeiras e Grêmio voltam a campo apenas no próximo final de semana pelo Campeonato Brasileiro. Os gaúchos recebem o Fluminense no domingo, enquanto o Palmeiras vai até o Rio de Janeiro para fazer um jogo de seis pontos contra o Vasco. Antes, porém, o time alviverde pega os próprios vascaínos pela Sul-Americana, na quinta-feira.

O jogo - Com Celso Roth no banco pela primeira vez, o Grêmio começou empolgado e assustou logo aos cinco minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para André Lima, mas o atacante furou e desperdiçou uma boa chance de abrir o placar.

Em casa, o Palmeiras até dominava a partida e tentava pressionar os rivais, mas só conseguia chegar perto do gol em bolas paradas. Marcos Assunção, porém, não se mostrava tão inspirado e parou várias vezes na barreira gremista. Nos escanteios, a zaga tricolor se mostrava atenta.

Se o Palmeiras não conseguia chegar, o Grêmio assustava nas poucas chances que tinha. Já no final do primeiro tempo, Fábio Rochemcak cobrou bela falta da potna esquerda e obrigou Marcos a se esticar todo para fazer a defesa.

Se o primeiro foi morno, o segundo teve muito mais emoção. Logo aos 5 minutos, Valdívia fez boa jogada, achou espaço na marcação e chutou rasteiro, mas a bola acabou nas mãos do goleiro Victor. Pouco depois, o chileno ainda reclamaria de um pênalti de Adilson, mas o juiz mandou seguir.

Aos 9, o palmeiras quase abriu o placar. Gerley fez boa jogada pela esquerda e descolou ótimo cruzamento. A bola ficou limpa para Partik, que finalizou de voleio, mas não conseguiu acertar o gol gremista.

O Grêmio só assustou aos 11 minutos. Após bate-rebate, a bola sobrou de novo para André Lima. Desta vez, o atacante conseguiu acertar o chute da entrada da área, mas a bola acabou passando perto do travessão.

Porém, era o palmeiras quem pressionava e chegava com perigo por várias vezes. Aos 18, Patrik recebeu de Henrique e teve nova chance, mas parou em uma boa defesa de Victor. Pouco depois foi a chance de Dinei, que havia acabado de entrar, ter boa chance. Após confusão na área, o atacante tentou finalizar, mas a bola acabou desviando na zaga e saindo pela linha de fundo.

Mesmo jogando mal, o Grêmio teve a última grande chance de vencer. Após troca de passes, Leandro apareceu livre na entrada da área e tentou encobrir Marcos, mas o goleiro palmeirense saiu muito bem e ficou com a bola na mão.

FICHA TÉCNICAPALMEIRAS 0 X 0 GRÊMIOLocal: Estádio do Canindé, em São Paulo (SP)
Data: 6 de agosto de 2011, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Helberth Costa Andrade (ambos de MG)
Cartões amarelos: Marcos Assunção, Gerley, Henrique, Valdivia (Palmeiras). Vilson, Douglas (Grêmio)
Público: 15.762 pagantes
Renda: R$ 422.028,00

PALMEIRAS: Marcos; Cicinho, Henrique, Maurício Ramos e Gerley; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik (Vinícius) e Valdivia; Maikon Leite (Dinei) e Kleber. Técnico: Luiz Felipe Scolari

GRÊMIO: Victor; Adilson, Vilson, Rafael Marques e Bruno Collaço; Gilberto Silva, Fábio Rochemback, Douglas (Marquinhos), Lúcio (Escudero) e Leandro (Miralles); André Lima. Técnico: Celso Roth



FONTE:
http://esportes.br.msn.com/futebol/na-estreia-de-roth-gr%C3%AAmio-segura-empate-e-tira-100percent-do-palmeiras-no-canind%C3%A9