domingo, 7 de agosto de 2011

Ricardo e Pedro Cunha batem alemães e levam ouro na Áustria

Circuito Mundial de Vôlei de Praia


Em partida com direito a invasão de torcedor pelado, dupla recém-formada no Circuito Mundial vence adversários por 2 sets a 1 no Grand Slam de Klagenfurt




Por SporTV.com Klagenfurt, Áustria



Dupla recém-formada no Circuito Mundial de vôlei de praia, Ricardo e Pedro Cunha conquistaram o primeiro ouro, neste domingo, no Grand Slam de Klagenfurt, na Áustria, a segunda etapa que disputaram. O topo do pódio veio com triunfo sobre os alemães Brink e Reckermann por 2 sets a 1 (parciais 21/19, 18/21 e 15/9). Em Stare Jablonki, na estreia da dupla, eles ficaram em quinto lugar (assista ao vídeo).
Na partida final, Ricardo e Pedro Cunha abriram em 10/7 e assumiram o controle da partida, mas viram Brink e Reckermann empatarem em 15/15. Na sequência, os brasileiros pularam à frente, com 17/15. Novo empate da dupla da Alemanha: 17/17. Mas a recém-formada parceria do Brasil, enfim, chegou aos 21/19.
No segundo set, com 10/7, os brasileiros tomaram as rédeas da parcial. Em seguida, os alemães igualaram em 12/12. E viraram com 16/14. Com 21/18, Brink e Reckermann levaram o segundo set e empataram a decisão em Klagenfurt.
Pedro Cunha e Ricardo conquistam o Grand Slam na Áustria, de Vôlei de Praia (Foto: Divulgação/FIVB)Dupla recém-formada, Pedro Cunha e Ricardo levam o ouro na Áustria (Foto: Divulgação/FIVB)

No terceiro e decisivo set, os europeus saíram na frente com 2/0, mas os brasileiros se recuperaram e fizeram 4/3. Chegaram a impor 9/6 no placar. Depois, abriram quatro pontos de vantagem: 11/7. Até fechar o set e o jogo com tranqüilos 15/9.
O duelo, porém, foi marcado por um momento curioso: pouco antes do ponto final, um torcedor sem roupa invadiu a areia correndo e chegou a se aproximar dos jogadores brasileiros, mas logo foi retirado da quadra pelos seguranças.
Peladão invade final vôlei de praia Klagenfurt  (Foto: Agência Reuters)Torcedor pelado invade a quadra pouco antes da disputa do último ponto (Foto: Agência Reuters)

Nas semifinais, as duplas brasileiras, que chegaram a esta fase pela primeira vez, tiveram uma vitória e uma derrota. Ricardo e Pedro Cunha superaram os americanos Rogers e Dalhausser, campeões olímpicos, por 2 sets a 0 (21/19 e 33/31). Bruno e Billy pararam diante dos alemães Brink e Reckermann por 2 a 0, com parciais de 21/12 e 21/19.
Na disputa pela medalha de bronze, Bruno e Billy foram superados pelos americanos Rogers e Dalhausser por 2 sets a 0 (21/14 e 21/12).


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2011/08/ricardo-e-pedro-cunha-levam-titulo-na-segunda-etapa-da-nova-dupla.html


Nenhum comentário: