Velho Lobo vai ao Engenhão, dá o pontapé inicial e assiste à primeira vitória do Bota sobre o Vasco em seu estádio
- A satisfação é muito grande. De uma coisa eu tenho certeza, pé frio eu não sou. Dei o passe para o Loco e ele fez dois – brincou.
Zagallo se emocionou ao saber que uma estátua dele será erguida, no setor Oeste do Engenhão, ao lado de grandes ídolos alvinegros, como Nilton Santos, Garrincha e Jairzinho.
- Fiquei muito feliz, o Botafogo na minha vida é tudo. Foi aqui que fui ídolo como jogador e treinador. Muitos são homenageados após a morte, fico contente de poder ter essa homenagem ainda em vida. Tenho busto em Maceió, no Maracanã, mas uma estátua não. Agora completou, chega de bustos – disse.
Sem esconder a felicidade após a vitória, o presidente Maurício Assumpção também fez questão de vir a público para elogiar o Velho Lobo:
- O Botafogo faz mais essa homenagem a um grande ídolo que é um grande vitorioso como jogador, técnico e ser humano. É um exemplo de vida.
Loco Abreu também fez sua homenagem a Zagallo:
- Para a gente é um orgulho um craque como ele ser torcedor do Botafogo. O presente que ele me deu quando cheguei ao clube foi fundamental. Agradeço ao clube por fazer essa homenagem em vida ao um cara importante, não só para o futebol brasileiro, mas para o futebol mundial. É um orgulho para a gente.
Loco Abreu aplaude Zagallo após o pontapé inicial (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário