domingo, 7 de agosto de 2011

Pé-quente, Zagallo ‘ajuda’ o Botafogo a quebrar tabu

CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL 2011 - Série A



Velho Lobo vai ao Engenhão, dá o pontapé inicial e assiste à primeira vitória do Bota sobre o Vasco em seu estádio


Por Fabio Leme Rio de Janeiro



Se depender dos supersticiosos botafoguenses, Zagallo deverá voltar ao Engenhão em todas as partidas do Botafogo. Convidado pelo clube para dar o pontapé inicial do jogo contra o Vasco, uma homenagem por causa do aniversário de 80 anos que completará na próxima terça-feira, o Velho Lobo viu o Alvinegro de General Severiano vencer pela primeira vez o rival no Engenhão. Sempre bem humorado, o ídolo do clube afirmou ser pé quente e viu o seu número da sorte, 13, decidir o clássico por intermédio de Loco Abreu.
- A satisfação é muito grande. De uma coisa eu tenho certeza, pé frio eu não sou. Dei o passe para o Loco e ele fez dois – brincou.
Zagallo se emocionou ao saber que uma estátua dele será erguida, no setor Oeste do Engenhão, ao lado de grandes ídolos alvinegros, como Nilton Santos, Garrincha e Jairzinho.
- Fiquei muito feliz, o Botafogo na minha vida é tudo. Foi aqui que fui ídolo como jogador e treinador. Muitos são homenageados após a morte, fico contente de poder ter essa homenagem ainda em vida. Tenho busto em Maceió, no Maracanã, mas uma estátua não. Agora completou, chega de bustos – disse.
Sem esconder a felicidade após a vitória, o presidente Maurício Assumpção também fez questão de vir a público para elogiar o Velho Lobo:
- O Botafogo faz mais essa homenagem a um grande ídolo que é um grande vitorioso como jogador, técnico e ser humano. É um exemplo de vida.
Loco Abreu também fez sua homenagem a Zagallo:
- Para a gente é um orgulho um craque como ele ser torcedor do Botafogo. O presente que ele me deu quando cheguei ao clube foi fundamental. Agradeço ao clube por fazer essa homenagem em vida ao um cara importante, não só para o futebol brasileiro, mas para o futebol mundial. É um orgulho para a gente.
Loco Abreu Zagallo Botafogo x Vasco (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)Loco Abreu aplaude Zagallo após o pontapé inicial (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)

FONTE:

Nenhum comentário: