O atacante marcou no fim da partida e garantiu a vitória do time carioca, que dorme na liderça do Brasileiro
Reprodução/ESPN
Porém, o Corinthians entra em campo neste domingo para enfrentar o Atlético-PR e pode reassumir o posto. Já o Coritiba, que ficou a maior parte do tempo recuado, permaneceu com 18 pontos, longe da zona de classificação para a Copa Libertadores.
O Jogo
Logo aos dois minutos de jogo Leonardo Moura cobrou falta pelo lado direito e Renato Abreu, livre de marcação, cabeceou sobre o gol defendido pelo arqueiro Edson Bastos. O lance dava a impressão de que o Flamengo massacraria o rival, o deixando acuado em seu campo. Porém não foi bem dessa maneira que a partida teve sequência.
Melhor organizado em campo, o Coritiba conseguia neutralizar os pontos fortes do Flamengo e ainda encontrava meios de assustar o rival. Como aos 18 minutos, quando Léo Gago cobrou falta e a bola passou à esquerdo da trave do goleiro Felipe. Dois minutos depois o camisa 1 flamenguista levou um susto em um chute de Rafinha, sobre o gol.
Com dificuldades para penetrar na defesa rival, o Flamengo conseguiu assustar na bola parada. Aos 33 minutos, Renato Abreu cobrou falta com violência e Edson Bastos fez uma difícil defesa. O último lance de perigo da primeira etapa veio cinco minutos depois em um chute de Deivid que passou sobre o travessão.
Se a primeira etapa foi marcada por um jogo sem muitas emoções, o segundo tempo reservou maiores emoções em seu começo. Aos seis minutos, Léo Gago chutou com perigo sobre o gol. A resposta do Flamengo veio dois minutos depois, em chute de Renato Abreu, que também fez a bola passar por cima do travessão.
Aos 11 minutos o Flamengo teve grande oportunidade. Ronaldinho Gaúcho cobrou escanteio, Deivid cabeceou e a bola bateu na zaga. No renote, de dentro da área, Renato Abreu mandou sobre o gol. O Coritiba também assustou aos 14, quando Tcheco cobrou escanteio, Jonas cabeceou e Felipe fez uma grande defesa, se esticando para evitar que o zero saísse do placar.
A partir dos vinte minutos a pressão do Flamengo ficou muito forte, com o Coritiba não conseguindo passar do meio-de-campo. Porém, o Rubro-Negro insistia em não trabalhar a bola, o que facilitava a vida dos paranaenses. Na base da força os cariocas quase abriram o marcador aos 38 minutos, quando Jael recebeu de Renato Abreu e chutou com força, fazendo a bola bater na trave de Edson Bastos.
De tanto insistir o Flamengo conseguiu abrir o marcador aos 44 minutos. Ronaldinho Gaúcho fez boa jogada pela direita e cruzou para a cabeçada perfeita de Jael, que venceu Edson Bastos e definiu o placar.
As duas equipes voltam a campo no próximo domingo. O Flamengo visita o Figueirense no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC) Já o Coritiba recebe o Atlético-MG no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
FONTE:
http://esportes.br.msn.com/futebol/jael-marca-no-fim-sobre-o-coritiba-e-d%C3%A1-lideran%C3%A7a-provis%C3%B3ria-ao-flamengo
Nenhum comentário:
Postar um comentário