sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Com paciência, Brasil doma a 'zebra' Tailândia e segue 100% no Grand Prix

Seleção sai da pressão das primeiras parciais e bate as asiáticas por 3 sets a 0


Por GLOBOESPORTE.COM Almaty, Cazaquistão

Foi um jogo enjoado. Chato. Mas o Brasil teve a paciência necessária e domou a “zebra” Tailândia, que na primeira fase havia batido as cubanas. Com destaque para o bloqueio, fundamento em que todas as titulares – exceto a líbero Fabi – pontuaram, a seleção superou as asiáticas por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/23 e 25/16, e segue invicta no Grand Prix.

Neste sábado, também pelo Grupo F, a equipe verde e amarela encara o Cazaquistão. A partida começa às 06h15m (horário de Brasília) e terá transmissão do SporTV direto do Baluan Sholak Sports Palace.

O Brasil iniciou bem a partida mas, apesar dos poucos erros, viu a Tailândia na cola no placar. Sheilla foi o principal nome da equipe até o primeiro tempo técnico, ao qual a seleção chegou atrás das rivais por 8/7. Após a parada, Mari se destacou. A ponteira apareceu bem no ataque e até como levantadora improvisada, e ajudou o time a abrir quatro pontos. Com Thaísa e Dani Lins seguras no bloqueio e as tailandesas desestabilizadas, a margem cresceu ainda mais: 25/16.

Na segunda parcial, o Brasil contou com erros da Tailândia e saiu à frente logo de cara. Mas, apesar do crescimento de Thaísa no ataque, sofreu com a queda de rendimento de Mari, e viu a vantagem de quatro pontos desaparecer em 17/17. Com a ponta recuperada, Zé Roberto Guimarães colocou Juciely – estreante na competição – e Sassá em quadra. A equipe verde e amarela pecou pela ansiedade, viu as asiáticas assumirem a ponta em 23/22 e parou o jogo. Com dois pontos seguidos para o Brasil, foi a vez das rivais pedirem tempo. De volta à quadra, um novo bloqueio de Thaísa resolveu: 25/23.

O terceiro set começou com Fabiana inspirada. A central marcou três pontos em sequência e ajudou Mari a bloquear para deixar o Brasil tranquilo na primeira parada técnica: 8/4. A pausa, porém, acordou as adversárias, que encaixaram uma boa série e empataram o jogo. A reação rival foi interrompida pelo bloqueio brasileiro, fundamento em que todas as titulares (menos a líbero Fabi) pontuaram. Com a vantagem reconstruída, Zé Roberto pôs Fernanda Garay na vaga de Paula Pequeno e reforçou a rede com Juciely. Quando a parcial virou passeio, o treinador também chamou Fabíola e Tandara. A jovem oposto aproveitou a chance e fez os dois últimos pontos da partida: 25/16.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/08/com-paciencia-brasil-doma-zebra-tailandia-e-segue-100-no-grand-prix.html

Nenhum comentário: