sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Depois da vitória, Caio Jr. celebra volta de titulares '100%' no Brasileiro


Treinador lembra que ausência de Lucas, Cortês, Renato e Elkeson na Sul-Americana faz parte de estratégia da temporada

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

elkeson botafogo treino (Foto: Fábio Castro / Agif)Poupado contra o Galo, Elkeson volta ao Botafogo
contra o América-MG (Foto: Fábio Castro / Agif)

Tão importante quanto montar um time capaz de vencer o Atlético-MG fora de casa foi poupar jogadores para a sequência do Campeonato Brasileiro. Com poucas horas desde a chegada ao Rio de Janeiro após a partida em Ipatinga pela Copa Sul-Americana, na última quarta-feira, até o jogo contra o América-MG, neste sábado, o técnico Caio Júnior ressaltou que é fundamental traçar uma estratégia para que não haja perdas por conta do cansaço.

Contra o Atlético-MG, a comissão técnica decidiu poupar Cortês, Renato e Elkeson, que sequer viajaram para Minas Gerais, além de Lucas, que ficou no banco de reservas. Agora, Caio Júnior guarda a expectativa de ver uma equipe inteira neste sábado, no Engenhão.
- Em pouco tempo teremos outro jogo, e poderei contar com Lucas, Cortês, Renato e Elkeson 100%. A partida contra o Atlético foi muito desgastante. Alguns jogadores, como o Loco Abreu, chegaram ao vestiário arrebentados. Essa recuperação é muito difícil. Ainda bem que tenho uma boa equipe de fisiologia. Disse aos jogadores que eles precisam acreditar que, quando seguramos alguém, sabemos o que estamos fazendo. Vamos trabalhando jogo a jogo com cuidado para que não haja uma lesão grave - disse o treinador alvinegro.

Além da volta dos quatro jogadores citados por Caio Júnior, o Botafogo ainda terá como novidade o retorno de Maicosuel, que não enfrentou o Vasco, no último domingo, por cumprir suspensão. O meia foi titular contra o Atlético-MG e marcou o segundo gol na vitória por 2 a 1.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2011/08/depois-da-vitoria-caio-jr-celebra-volta-de-titulares-100-no-brasileiro.html

Nenhum comentário: