Meia, porém, lembra que história atual é diferente e prevê dificuldades
Maicon está feliz no Figueira (Foto: Divulgação)
- É sempre bom jogar contra o Flamengo, uma grande equipe. Com certeza é uma marca muito especial. Eu tinha apenas 18 anos, estava no meu primeiro ano como profissional e meu primeiro gol foi justamente contra o Fla - recorda, em entrevista por telefone.
saiba mais
A partida do primeiro gol foi disputada em 23 de maio de 2004, pelo
primeiro turno do Brasileiro. Os rubro-negros saíram na frente, com
Roger Guerreiro. Maicon empatou o jogo após passe do hoje flamenguista
Léo Moura. Marcelo Mariola virou para o Tricolor, dando números finais
ao confronto: 2 a 1. A vitória do Fluminense pôs fim a uma série de
quatro triunfos rubro-negros.- Além de ter sido meu primero gol, foi muito bom quebrar a sequência deles. Eles sempre nos venciam naquela época - resume.
Em 2006, o jogador se transferiu para o Madureira, onde confirmou sua fama de carrasco. Com a camisa do Tricolor Suburbano, foram quatro jogos contra o Fla, dois gols, três vitórias e apenas uma derrota. Ele, inclusive, elege um destes como o mais bonito diante dos cariocas.
- O da final da Taça Guanabara (que decretou a vitória por 1 a 0 do Tricolor Suburbano na primeira partida da decisão) foi muito bonito. Chutei de muito longe e com o pé que não é o bom (esquerdo) - explica.
Apesar de determinado a repetir os bons momentos vividos diante do Flamengo, Maicon espera por muitas dificuldades para domingo, enumerando qualidades do atual vice-líder do Brasileirão.
- O Flamengo é um grande time, está na segunda colocação e vai brigar pelo título. Esse jogo vai passar para todo o Brasil e posso voltar aos holofotes se fizer uma boa partida. É uma nova história, o que passou ficou para trás e o time deles tem muita qualidade, com jogadores de Seleção. É claro que a gente vem de dois resultados positivos e jogando em casa, com o apoio da nossa torcida, a gente é forte - encerrou.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/figueirense/noticia/2011/08/carrasco-do-fla-maicon-relembra-gol-e-quebra-de-sequencia-do-rival.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário