sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Depois de aumentar salário, Bota deve antecipar compra de Cortês


Intenção do Alvinegro é não esperar até dezembro para firmar contrato de cinco anos de duração

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

cortes botafogo treino (Foto: Satiro Sodré / AGIF)Atuação contra o Vasco ainda rende bons frutos a
Cortês (Foto: Satiro Sodré / AGIF)

A grande atuação na vitória por 4 a 0 sobre o Vasco, no último domingo, chamou a atenção do Brasil. Mas no Botafogo, a rápida evolução de Cortês foi reconhecida e recompensada. Depois de antecipar o aumento salarial previsto em contrato, o clube se movimenta para exercer antes do fim do ano o direito de compra de até metade dos seus direitos econômicos, que pertencem ao Nova Iguaçu.

O atual vínculo de Cortês com o Botafogo vai até 31 de dezembro. No entanto, o clube tem a preferência na compra de até 50% dos direitos do lateral-esquerdo. A opção pode ser exercida até o fim do ano, mas a intenção do Alvinegro é iniciar em breve a negociação com o Nova Iguaçu e estabelecer um contrato de cinco anos de duração.

Além disso, a rápida resposta em campo nos quase quatro meses de clube fez o Botafogo antecipar o reajuste salarial de Cortês. O contrato prevê um aumento dos ganhos do jogador após dez partidas como titular. Mas o lateral-esquerdo passou a ganhar quase 40% a mais quando havia começado seis jogos oficiais (além de dois amistosos).

O Nova Iguaçu receberam sondagens de outros clubes por Cortês, mas garantem que cumprirão o acordo, e não negociarão com nenhum outro clube que não seja o Botafogo até que ele decida exercer, ou não, o direito de compra de parte dos direitos do lateral.

- Nossa relação com o Nova Iguaçu é ótima e estamos tranquilos. O Cortês já teve uma valorização aqui no Botafogo antes do que aconteceu nas últimas semanas e tudo vem sendo feito de acordo com o que o contrato estabelece – afirmou o gerente de futebol do Alvinegro, Anderson Barros.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2011/08/depois-de-aumentar-salario-bota-deve-antecipar-compra-de-cortes.html

Nenhum comentário: