Após perder primeiro set, suíço ameaça reação ao vencer o segundo, mas é atropelado pelo francês na última parcial. Próximo rival é espanhol Almagro
Tsonga resolveu apostar na mesma tática que lhe deu a vitória em Wimbledon: arriscar em todas as bolas. Não por acaso o francês terminou o jogo com duas bolas vencedoras a mais que Federer: 33 a 31. O suíço também não conseguiu ser eficiente quando teve de jogar com seu segundo serviço: ganhou apenas 46% dos pontos, contra 64% do francês. Além do jogo na grama, Tsonga repetiu o feito de 2009, quando eliminou Federer também no Masters 1.000 de Montreal.
Após a segunda vitória seguida sobre Federer, Jo-Wilfried Tsonga parece não acreditar (Foto: AP)
Equilíbrio nos dois primeiros sets
Federer perde de novo para Tsonga (Foto: Reuters)
Bastante concentrado, Federer acelerou o jogo no início do segundo set, conseguiu uma quebra logo no terceiro game e fez 2/1. Em desvantagem, Tsonga voltou a entrar no jogo, ameaçou o saque do suíço, que não perdia a calma. Sem dar chances ao francês, o número 3 do ranking mundial fechou a parcial em 6/4 e levou o jogo para o último set.
Passeio de Tsonga no set decisivo
Após perder o segundo set, Tsonga aproveitou para ir ao banheiro do Uniprix Stadium, em Montreal. E o francês pareceu ter recuperado o ânimo. Com um jogo agressivo e que incomodava Federer, ele abriu rapidamente 5/0 na parcial, após quebrar o saque do rival duas vezes e não correr riscos em seu serviço.
Federer sacaria muito pressionado e o francês não arriscou muito nas devoluções. O suíço fez seu game e evitou o pneu na última parcial. Tsonga, então, não deu chances ao rival, fechou em 6/1 e o jogo por 2 sets a 0, após um verdadeiro passeio no set.
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2011/08/tsonga-repete-wimbledon-e-elimina-federer-no-masters-1000-de-montreal.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário