segunda-feira, 6 de junho de 2011

Renato vai a General Severiano e avisa: ‘Estou ansioso para jogar’

Volante chega ao Rio de Janeiro para ser apresentado nesta terça-feira

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Renato já está no Rio de Janeiro. Nesta segunda-feira, o volante foi à sede do Botafogo, em General Severiano, para conhecer as instalações e encontrar com o presidente Maurício Assumpção. Logo após a reunião com o dirigente, o jogador, que será apresentado às 12h desta terça-feira, convocou a torcida para o evento.

- Estou chegando agora, conhecendo as instalações do Botafogo. Muito legal, adorei o que estou vendo. Espero, em pouco tempo, poder estrear com a camisa do clube. Estou ansioso para jogar pelo Botafogo. Espero também que vocês, a partir das 12h, compareçam amanhã à minha apresentação em General Severiano – disse o volante, em entrevista exibida em vídeo no site oficial do clube.

Antes de chegar ao Rio de Janeiro, Renato estava na Espanha. O volante era jogador do Sevilla, por onde atuou por sete temporadas e conquistou seis títulos. Tornou-se o estrangeiro com maior número de jogos da história do clube, com 331 partidas, incluindo amistosos, e 42 gols.

Na chegada ao Brasil, Renato desembarcou primeiro no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Por coincidência, o presidente do Santos, Luis Álvaro Ribeiro, também estava no saguão na manhã desta segunda-feira. O dirigente garantiu que não sabia que o jogador estava chegando ao país naquele momento e que, apesar do clube ter tido interesse por ele, saiu da disputa assim que soube do acerto com o Botafogo.

Outro clube que chegou a cogitar o nome de Renato foi o São Paulo. A diretoria tricolor sondou o volante enquanto negociava com Luis Fabiano, também ex-Sevilla, mas não foi além disso.

Nos bastidores, corre a informação de que Santos e São Paulo não poderiam pagar a Renato o que o Botafogo pagará.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2011/06/renato-vai-general-severiano-e-avisa-estou-ansioso-para-jogar.html

Nenhum comentário: