segunda-feira, 6 de junho de 2011

Anastasi: Kurek, destaque do jogo, será um dos melhores do mundo

Treinador da Polônia, italiano lamenta derrota por 3 sets a 1, mas elogia seu camisa 6, maior pontuador da partida contra o Brasil, no Maracanãzinho

Por Helena Rebello Rio de Janeiro

Kurek Polônia Liga Mundial (Foto: Alexandre Arruda / CBV)Kurek, destaque da Polônia na Liga Mundial
(Foto: Alexandre Arruda / CBV)

Andrea Anastasi conseguiu roubar um set , mas o desempenho polonês não foi o bastante para bater o Brasil, neste domingo, no Maracanãzinho. O técnico lamentou o resultado, mas enalteceu a evolução da equipe e destacou a importância de Kurek, camisa 6 de seu time. O jogador de 22 anos foi o maior pontuador do jogo, com 28 pontos.

- Estou triste porque perdi, mas também estou muito feliz. Foi interessante para mim e os meus meninos porque lutamos a cada ponto, especialmente no quarto set. O Kurek vive um grande momento, é novo e tem potencial para estar entre os melhores do mundo. Se ele joga desta forma, podemos bater os atuais campeões olímpicos (EUA) e jogar no mesmo nível do Brasil. Dependemos muito dele.

Quem também mereceu destaque no discurso do italiano foi Kubiak. Para o técnico, o jogador se saiu bem diante de um adversário do peso do Brasil.
 - É a primeira Liga que ele disputa e foi muito bem. Estou feliz por ele e também por mim, porque ganhei mais uma opção. Achei que era um bom dia para testá-lo. Não sei se será mantido na equipe, talvez sim, talvez não, mas sem dúvidas ganhei mais um jogador. O time como um todo ganhou mais experiência para enfrentar Porto Rico.
Com três pontos, a Polônia é a terceira colocada do Grupo A da Liga Mundial. Porto Rico, que perdeu todos os jogos disputados até o momento – contra Brasil e Estados Unidos – é o lanterna da chave.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/06/anastasi-kurek-destaque-do-jogo-sera-um-dos-melhores-do-mundo.html

Nenhum comentário: