segunda-feira, 6 de junho de 2011

Pacotão da rodada#3: mico, golaço, muralha e tudo sobre o Brasileirão

CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL  2011 - Séie A

Confira as estatísticas e uma coleção com os melhores e piores momentos da terceira rodada do campeonato

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

A terceira rodada do Brasileirão terminou com uma dupla paulista provisoriamente no topo: Corinthians e Palmeiras, iguais em pontos (sete), vitórias e saldo de gols. O critério de gols pró (5 a 3), porém, põe o Timão  - convidado de honra da festa de adeus do rubro-negro Petkovic ao futebol - na liderança. No entanto, o jogo que completa a rodada na próxima quarta-feira vai inevitavelmente apontar um novo líder. Atlético-MG e São Paulo, que têm seis pontos, duelam em Sete Lagoas. O Galo assume a ponta com vitória e até com um empate - pois tem saldo de gols superior aos de Corinthians, Palmeiras e do próprio Tricolor Paulista que, se ganhar, pula para a liderança.
O fim de semana teve também um aperitivo da final da Copa do Brasil. No duelo protagonizado quase somente por reservas, o Coritiba sapecou 5 a 1 no Vasco, com três gols de seu único titular, Anderson Aquino, que, curiosamente, está suspenso e não joga a decisão de quarta-feira. Destaque também para a primeira vitória do Inter, no jogo com menor público da rodada: só 3.119 torcedores pagaram para ver a partida realizada em Campo Grande (MS), por opção do América-MG.

O GLOBOESPORTE.COM mostra os destaques nas estatísticas e elege o golaço, o craque, o sarrafo, o mico, o drible e a muralha. Confira os números e os selos da terceira rodada.

INFO PACOTÃO RODADA 3 (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)



header pacotao craque da rodada (Foto: arteesporte)


                                                                                           Anderson Aquino, do Coritiba
 Herói da classificação do Coxa para final da Copa do Brasil, Anderson Aquino roubou a cena mais uma vez no Couto Pereira. O atacante, que não poderá jogar a decisão contra o Vasco por conta de uma suspensão, marcou três vezes na goleada do time paranaense e ainda participou da jogada do primeiro gol na vitória sobre Cruz-Maltino por 5 a 1.
header pacotao defesa da rodada (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)



Vanderlei, do Coritiba
Ainda no duelo entre Coxa e Vasco, Max fez bela jogada pelo meio, o zagueiro Lucas tentou cortar a jogada com um chutão, mas a bola explodiu no travessão e voltou para o vascaíno. À queima-roupa, o lateral-esquerdo, na entrada da pequena área, soltou uma bomba e obrigou Vanderlei a fazer uma defesa espetacular.




header pacotao golaço da rodada (Foto: arteesporte)
Michel, do Ceará
A partida estava empatada em 1 a 1, no estádio Presidente Vargas, até que Iarley rolou a bola para Michel. O volante encheu o pé, soltou uma bomba do meio da rua e acertou o ângulo direito de Renan, que nada conseguiu fazer. Mas o Botafogo conseguiria a igualdade com um gol de Antônio Carlos.



header pacotao drible da rodada (Foto: arteesporte)



Jorge Henrique, do Corinthians
Na despedida de Petkovic, o Flamengo empatou com o Corinthians por 1 a 1. Além dos gols, outro lance chamou a atênção dos torcedores que estavam no Engenhão. Em uma disputa de bola, o  atacante Jorge Henrique foi mais rápido que Léo Moura e deu uma linda caneta no lateral rubro-negro.


header pacotao mico da rodada (Foto: arteesporte)


O árbitro Sálvio Spínola, no jogo Ceará 2 x 2 Botafogo
O Botafogo atacava o Ceará. O meia Everton avançou pela esquerda, cortou para o meio e tentou encontrar Elkeson. O árbitro Sálvio Spínola estava no meio do caminho e atrapalhou o ataque alvinegro. A bola ficou com o time cearense, que saiu do campo de defesa para armar o contra-ataque.


header pacotao sarrafo da rodada (Foto: arteesporte)


 Irrazábal, do Vasco
Irrazábal dominou mal e perdeu a posse de bola para Geraldo. O jogador do Coxa  aplicou uma linda caneta no lateral-direito vascaíno, que fez uma falta dura no atacante e recebeu o cartão amarelo pela jogada.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2011/06/pacotao-da-rodada3-mico-golaco-muralha-e-tudo-sobre-o-brasileirao.html

Nenhum comentário: