quinta-feira, 16 de junho de 2011

Idolo e treinador: pressionado, Falcão vive dilema no Internacional

No 'Redação SporTV', jornalista Fábio Seixas diz que as funções não podem ser confundidas no Colorado

Por SporTV.com Rio de Janeiro

No momento em que um ídolo do passado assume uma função no clube, a cobrança é maior? O atual treinador do Internacional, Paulo Roberto Falcão, vive esse dilema no Colorado, na atual temporada.
Fábio Seixas, jornalista da "Folha de São Paulo", acredita que a figura do ídolo não pode ser confundida com a de técnico.

- O momento em que o ídolo assume, a cobrança é maior, por ter feito história no clube. Quanto tempo que vão aliviar, por conta de ser um ídolo do clube? É sempre muito complicado. Existe uma confusão - disse durante o programa "Redação SporTV".

Carlos Eduardo Éboli, da rádio "CBN", diz que Falcão precisa de uma adaptação ao cargo de treinador, já que atuava como comentarista na "TV Globo". No entanto, Éboli faz um alerta e diz que o time gaúcho precisa ser reformulado para o Brasileirão.

- Primeiro, o Internacional contratou o ídolo, para depois avaliar o técnico. E o Falcão precisa de um tempo de adaptação na função de treinador. É muito complicado. Como ele disse, é muito mais fácil sentar do outro lado e ser a pedra, e não ser a vidraça. No calor da pressão, é mais complicado. No passado, a passagem do Falcão pela Seleção Brasileira como técnico não foi boa. Sobre o elenco, o Falcão tem razão. O Internacional precisa ser reformulado. Não tem esse elenco todo não. Depois do Mundial de Clubes, o time ficou desgastado - disse.

Na atual Campeonato Brasileiro, o Internacional ocupa o 12º lugar, com cinco pontos.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/redacao-sportv/noticia/2011/06/idolo-e-treinador-pressionado-falcao-vive-dilema-no-internacional.html

Nenhum comentário: