quinta-feira, 16 de junho de 2011

Laços de família movem 3 duplas na segunda fase do Mundial de Roma

Circuito Mundial de Vôlei de Praia


Torneio feminino, que tem 16 jogos eliminatórios nesta quinta-feira, reúne parcerias de irmãs: Maria Clara/Carol, Schwaiger (AUT) e Nystrom (FIN)



Por SporTV.com Roma

Irmãs Schwaiger, vôlei de praia (Foto: Divulgação/FIVB)Stefanie e Doris, as irmãs Schwaiger, no pódio na
etapa de Xangai (Foto: Divulgação/FIVB)

Para três duplas femininas que seguem vivas na disputa do Campeonato Mundial de Vôlei de Praia, em Roma, o título pode acabar em família. São três parcerias formadas por irmãs, que, até agora, continuam na briga pelo ouro nas areias italianas. Nesta quinta-feira, serão disputados os 16 jogos eliminatórios, válidos pela segunda fase.
Do Brasil, as representantes são Maria Clara e Carol, filhas da ex-jogadora Isabel. As outras são as austríacas Schwaiger e as finlandesas Nystrom.

Da trinca de irmãs, as melhores no ranking, até este Mundial, são a dupla da Áustria, em quarto lugar. Maria Clara/Carol aparece em nono enquanto as Nystrom estão na 23ª colocação.

- Primeiro, nós queríamos chegar ao top 10, então a meta passou a ser o top 5. No último Mundial, ficamos nessa posição. Agora queremos subir mais – conta Doris Schwaiger, 26 anos, dois a mais que Stefanie, 24.
- Geralmente, fazemos tudo juntas. Estamos acostumadas a isso desde a infância. Não temos problemas com isso, até gostamos. Como jogamos juntas sempre, nos conhecemos muito bem. Sabemos o que a outra pensa. Isso quer dizer que você não precisa perguntar a sua parceria nada. A coisa ruim é que, às vezes, sabemos muito da outra – diz Stefanie.
Das irmãs jogadoras, a mais velha é a brasileira Maria Clara, 28 anos. Sua parceira, Carol, tem 23. As finlandesas, as gêmeas Emilia e Erika, tem 27 anos.

Confira dos jogos das duplas brasileiras nesta quinta-feira:
5h30m - Talita/Maria Elisa x Novakova/Tobiasova (CZE)
7h30m - Vivian/Taiana x Fendrick/Hanson (EUA)
10h - Márcio/Ricardo x Redmann/Saxton (CAN)
11h - Benjamin/Bruno x Sidorenko/Dyachenko (KAZ)
12h - Alison/Emanuel x Babich/Ioisher (UKR)
14h - Ferramenta/Pedro x Barsouk/Yutvalin (RUS)
15h05m - Juliana/Larissa x Graessli/Goricanec (SUI)
15h05m - Maria Clara/Carol x Kolocova/Slukova (CZE)

O SporTV 2 transmite o Mundial de Roma, ao vivo, a partir das 7h30m, com narração de Cláudio Uchôa e Clayton Carvalho e comentários de Nalbert e Sandra Pires.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2011/06/lacos-de-familia-movem-3-duplas-na-segunda-fase-do-mundial-de-roma.html

Nenhum comentário: