quinta-feira, 16 de junho de 2011

Emanuel e Walsh são "imortalizados" em Roma

Campeões olímpicos foram homenageados com estátuas de cera com cinco metros de altura

Emanuel e Walsh são "imortalizados" em Roma
Divulgação/FIVB
O jogador brasileiro Emanuel e a norte-americana Kerri Walsh foram alçados, nesta quinta-feira, à condição de lendas do Vôlei de Praia com uma justa homenagem da parte da Federação Internacional de Volleyball (FIVB).

Como parte de uma ação para exaltar os grandes nomes do esporte chamada "FIVB Heroes", foram homenageados com estátuas de cera de cinco metros de altura que ficarão expostas em pontos turísticos de Roma (ITA) durante esta semana, quando acontece a etapa italiana do
Publicidade
Circuito Mundial. Ambos, além do destaque nas competições da modalidade, têm em comum o fato de serem campeões olímpicos (duas vezes no caso da musa norte-americana).

Protestos - Apesar da homenagem, Emanuel, junto com seu parceiro Alison, teve que se livrar de uma saia justa na etapa romana. Insatisfeitos com a libertação (e consequente não deportação) do ex-ativista italiano Cesare Battisti determinada na semana passada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), manifestantes atiraram laranjas contra a dupla antes da partida contra os dinamarqueses Soderberg e Hoyer. Integrantes do movimento "Roma - Europa Social", balançaram bandeiras e proferiram palavras de ordem, sendo retirados a seguir por seguranças.

Depois disso, a dupla venceu por 2 sets a 1.

FONTE:

Nenhum comentário: