quinta-feira, 16 de junho de 2011

Estranho no ninho', convidado treina ao lado de astros da seleção em SP

Isac Viana, de 20 anos, foi chamado por Bernardinho para ajudar nos treinos do Brasil antes dos duelos contra Porto Rico, no fim de semana, pela Liga Mundial

Por João Gabriel Rodrigues São Paulo

vôlei isac   (Foto: Alexandre Arruda/CBV)Isac no treino da seleção (Alexandre Arruda/CBV)

O desconhecido de 2,06m na formação do bloqueio pegou de surpresa quem estava nas arquibancadas do ginásio do Ibirapuera na manhã desta quarta-feira. Em meio a astros como Giba e Murilo, Isac Viana despertou a curiosidade de torcedores e jornalistas durante o primeiro treino aberto da seleção brasileira, que encara Porto Rico neste fim de semana pela Liga Mundial, em São Paulo. Meio de rede do São Bernardo, o jogador foi pego de surpresa quando foi chamado para participar das atividades junto ao grupo de Bernardinho.
Com Gustavo lesionado, Bernardinho fez o convite ao jogador para ajudar nos treinamentos e não sobrecarregar Éder, substituto do veterano. A possibilidade de treinar com o grupo foi cogitada na última semana, mas a confirmação veio apenas em um telefonema de Rubinho, auxiliar do treinador da seleção e técnico de Isac no São Bernardo, na noite de terça-feira.
- Como o Gustavo se machucou, o Rubinho conversou comigo na quinta-feira da semana passada, mas durante essa semana não me disse mais nada. Fiquei com a expectativa grande de dar tudo certo, fiquei apreensivo. Mas ontem à noite ele me ligou confirmando. Tive de arrumar tudo às pressas, mas deu tudo certo. Agora é aproveitar – afirmou o jogador, de 20 anos.
Campeão mundial com a seleção juvenil em 2009, Isac já conhecia boa parte do grupo por conta dos jogos pela Superliga. Em sua “estreia” na equipe principal, garante ter sido bem recebido. Não sem uma certa timidez...
vôlei isac   (Foto: Alexandre Arruda/CBV)Isac observa as orientações de Bernardinho durante o treino desta quarta (Foto: Alexandre Arruda/CBV)

- Receberam muito bem, já conheço alguns, falei com eles em jogos e treino. Eles me deram força, então foi tranquilo. Fiquei um pouco tímido no começo, mas aos poucos fui me soltando.
A presença ao lado de jogadores consagrados motiva Isac a sonhar com um lugar no grupo. Para o meio de rede, fazer parte dos treinos para a Liga Mundial dá a chance de mostrar que pode vestir a camisa da seleção.
- Dá uma motivação a qualquer atleta. E motivação não pode faltar, independentemente da camisa que eu for vestir. Mas a seleção brasileira move todo jogador. É um sonho.
Isac deve treinar ao lado da seleção até o fim da semana. Ele, no entanto, não estará no grupo que enfrenta Porto Rico, no sábado e no domingo, às 10h, no ginásio do Ibirapuera. A Rede Globo transmite os jogos ao vivo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/06/estranho-no-ninho-convidado-treina-ao-lado-de-astros-da-selecao-em-sp.html

Nenhum comentário: