quinta-feira, 7 de abril de 2011

Sub-17: Brasil dá troco no Paraguai e pode ser campeão contra Argentina

Já classificada para Mundial e Jogos Pan-Americanos, Seleção Brasileira vence por 3 a 1 em Quito e chega à última rodada na liderança isolada

Por GLOBOESPORTE.COM Quito, Equador

A Seleção Brasileira se vingou do Paraguai nesta quarta-feira, venceu por 3 a 1 em Quito, capital do Equador, e é a líder isolada do hexagonal final do Sul-Americano Sub-17. No próximo sábado, a garotada enfrenta a Argentina na última rodada em jogo com cara de final e que vale o décimo título da competição para o Brasil.
O time treinado por Émerson Ávila soma dez pontos, seguido por Uruguai (oito), Argentina (sete) e Equador (cinco). As quatro seleções estão classificadas para o Mundial da categoria e os Jogos Pan-Americanos, duas competições que serão realizadas ainda neste ano no México. Colômbia e Paraguai, que somam um, já estão eliminadas.
Comemoração Brasil x Paraguai (Foto: AFP)Guilherme (17) recebe o abraço de Misael (15) após abrir o placar para o Brasil no Equador (Foto: AFP)

Os gols do Brasil foram marcados por Guilherme, do Cruzeiro, Cláudio Winck, do Internacional, e Lucas Piazon, atacante do São Paulo negociado com o Chelsea. Mareco marcou para o Paraguai. No sábado, a Seleção de Ávila enfrenta a Argentina às 22h10m (de Brasília) em Quito. Antes, o Uruguai pega o Equador às 20h (de Brasília). A Seleção, os argentinos e a Celeste têm chances de título.
O Paraguai foi o único país a vencer o Brasil no Sul-Americano: 2 a 1, ainda na primeira fase. Para a revanche, Ávila escalou o time titular com Charles, Cláudio Winck, Emerson, Mateus, Marquinhos, Marlon Bica, Guilherme, Adryan, Misael, Léo e Lucas PIazon.
O primeiro gol saiu no 16º minuto de jogo, após bom contra-ataque puxado por Adryan. O meia do Flamengo tocou para Léo na área, que deixou com Lucas Piazon e depois Guilherme bateu na saída do goleiro Bogado.
Aos 31, a defesa do Brasil voltou a exibir seu ponto fraco na competição: jogadas aéreas. Após dois escanteios seguidos com perigo, Mareco cabeceou entre os zagueiros e fez o gol paraguaio.  A garotada brasileira conseguiu a vitória na etapa final. Aos 12, Claudio Winck (sobrinho do ex-lateral-direito Luis Carlos Winck) acertou um belo chute de fora da área e fez 2 a 1. Já aos 42, Lucas Piazon também arriscou de longe, sem defesa para Bogado: 3 a 1, Brasil mais perto do título.

FONTE?
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2011/04/sub-17-brasil-da-troco-no-paraguai-e-pode-ser-campeao-contra-argentina.html

Nenhum comentário: