Com a derrota em Montevidéu, o Tricolor carioca complicou sua situação na Libertadores e vai depender de combinação de resultados para avançar na competição
Reuters
"Estivemos no primeiro tempo podendo matar o jogo, não matamos e acabamos levando dois gols bobos. Mas, com todo respeito à equipe deles, não é time para ganhar do nosso", desabafou o atacante Emerson.
O Fluminense pressionou bastante durante os primeiros 45 minutos de jogo, mas não aproveitou as oportunidades que teve para abrir o marcador. Já no segundo tempo, o Nacional dominou a partida e acabou liquidando a partida. Apesar de a situação ter ficado ainda mais complicada, o treinador do Fluminense, Enderson Moreira, ainda acredita em na classificação da equipe.
"A equipe, no primeiro tempo, demonstrou capacidade de jogar com qualquer equipe em qualquer situação. A situação do grupo está muito equilibrada e a gente depende do último resultado (América X Argentinos Juniors) para poder observar. Ainda não tem nada perdido, temos que acertar alguns detalhes e tentar a vitória no próximo jogo", avaliou o técnico.
Enderson ressaltou que sua equipe sofreu o impacto do primeiro gol e não conseguiu uma reação imediata. "É como se fosse o boxeador, quando toma o primeiro golpe, até que consiga estabilizar leva um tempo. Não conseguimos acertar ali e o jogo ficou difícil para gente, ficou uma situação ruim", disse.
Para o treinador, no entanto, sua equipe tem demonstrado bastante vontade dentro de campo e não vai desistir da classificação. "Eu acho que não está faltando empenho, dedicação ou entrega por parte do time. Temos demonstrado isso no dia-a-dia, nessa seqüência de jogos muito pesada. A gente entende o lado do torcedor, mas nós queremos nos manter vivos na competição. Sabemos que uma vitória em cima do Argentinos Juniors pode nos dar a classificação", finalizou.
O Flu é o lanterna do grupo 3 com cinco pontos. O América do México, que ganhou de virada do Argentinos Juniors, lidera com nove. O Nacional está com sete, ao lado dos argentinos. Para avançar, daqui a duas semanas, o Fluminense tem que ganhar fora de casa do Argentinos Juniors e torcer para o América derrotar o Nacional, no Uruguai.
FONTE:
http://esportes.br.msn.com/futebol/artigo-espn.aspx?cp-documentid=28278812
Um comentário:
Ficou muito mais difícil para o Fluminense agora. Enfrentar o time argentino na casa deles é muito complicado.
Postar um comentário