quinta-feira, 14 de abril de 2011

Segundo evento do 'Tricolor em Toda Terra' terá homenagem a Conca

Apoiador completará 200 jogos contra o Argentinos Juniors, na Argentina, e ficará perto de ultrapassar Romerito, estrangeiro que mais defendeu o clube

Por Cahê Mota e Edgard Maciel de Sá Rio de Janeiro

O departamento de marketing do Fluminense lançou recentemente o projeto "Tricolor em Toda Terra", que visa divulgar a marca do clube em todos os lugares, seja no Brasil ou pelo mundo, em que o Tricolor atuar. Depois da estreia no Uruguai, com um evento para a torcida "Fluruguay", a homenagem na Argentina será ao apoiador Conca, que completará diante do Argentinos Juniors, na próxima quarta-feira, 200 jogos pelos clube das Laranjeiras justamente em seu país de origem.
Tricolor em Toda Terra no Uruguai (Foto: Dilvulgação / Fluminense)O presidente Peter Siemsen e os fundadores da torcida 'Fluruguay' no primeiro evento do projeto 'Tricolor em Toda Terra', realizado no dia 6 de abril, no Uruguai (Foto: Dilvulgação / Fluminense)

O evento será realizado na tarde de terça-feira, entre o almoço e o treino de reconhecimento no Estádio Diego Armando Maradona, marcado para às 19h. A ideia do marketing tricolor é resgatar a origem de seu camisa 11, homenageando seus familiares e pessoas que contribuiram com sua formação esportiva. Assim como no Uruguai, faverá distribuição de kits do projeto, com camisa personalizada do evento e outros artigos relacionados ao Fluminense. Conca foi informado pelos organizadores e adorou a ideia.
Nas Laranjeiras desde 2008, o argentino já disputou 198 partidas pelo Fluminense, com 96 vitórias, 52 empates e 50 vitórias. Foram ainda 38 gols, sendo o último deles em bela cobrança de falta diante do Americano, no último domingo, pela Taça Rio (veja o vídeo abaixo). Grande ídolo da torcida tricolor e principal jogador da equipe na conquista do tricampeonato brasileiro, em 2010, Conca está perto de ultrapassar Romerito no posto de estrangeiro que mais vestiu a camisa do clube. O Paraguaio disputou 212 partidas, entre 1984 e 1989.
A missão do time tricolor em terras argentinas, no entanto, será bem complicada. Com cinco pontos e ocupando a lanterna do Grupo 3 da Libertadores, o Fluminense precisa bater o Argentinos Juniors, no Estádio Diego Armando Maradona, e ainda torcer para que o América-MEX vença o Nacional-URU, em Montevidéu. Em caso de empate entre mexicanos e uruguaios, o Tricolor precisaria de um triunfo por dois gols de diferença para se classificar.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2011/04/segundo-evento-do-tricolor-em-toda-terra-tera-homenagem-conca.html

Nenhum comentário: