Grêmio precisa vencer fora e torcer por empate do Junior Barranquilla
Renato conversa com o grupo no Estádio do jogo
(Foto: Eduardo Cecconi / Globoesporte.com)
(Foto: Eduardo Cecconi / Globoesporte.com)
No Estádio Ramon Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra, o Grêmio precisa vencer o lanterna Oriente Petrolero. Ao mesmo tempo, o líder Junior Barranquilla deve no máximo empatar com o também eliminado León de Huánuco, na Colômbia.
Ainda assim, com todos os titulares disponíveis, o Grêmio tentará alcançar a maior pontuação possível para encerrar a campanha, se o primeiro lugar for vetado por uma vitória do Junior, encabeçando a lista de melhores segundos colocados.
O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances dessa partida em Tempo Real, com vídeos exclusivos. Omar Ponce apita o jogo, auxiliado por Juan Cedeño e Christian Lescano (trio equatoriano).
Oriente Petrolero: no máximo, a honra do lanterna da chave, que encerra sua participação na Libertadores jogando em casa. A equipe boliviana soma apenas 3 pontos.
Grêmio: com 10 pontos, uma vitória levará os tricolores aos 13. Hoje o Junior Barranquilla tem 12. Caso empate com os peruanos, o Grêmio chega ao primeiro lugar pelo saldo de gols.Oriente Petrolero: Ariel Cuffaro, priorizando a disputa do campeonato nacional, vai preservar jogadores importantes, como o meia Vaca. O time provável tem Hugo Suárez; Miguel Hoyos, Gustavo Caamaño, Alejandro Schiapparelli e Luis Gutiérrez; Fernando Saucedo, Diego Terrazas, Ronald Rea e Wálter Veizaga; Nicolás Fernández e Juan Carlos Arce.
Grêmio: Renato Gaúcho não conta com Douglas, André Lima, Carlos Alberto, Júnior Viçosa e Gilson. Com apenas 18 jogadores na delegação, o Grêmio deve iniciar a partida escalando Victor; Gabriel, Rafael Marques, Rodolfo e Bruno Collaço; Fábio Rochemback, Adilson, Lúcio e Vinicius Pacheco; Borges e Escudero.Oriente Petrolero: Juan Carlos Arce, ex-Corinthians e Sport Recife, é atacante que associa velocidade com oportunismo.
Grêmio: Bruno Collaço destaca-se na lateral-esquerda, e começa a conquistar a titularidade.
Fernando Saucedo, volante do Oriente Petrolero: "Vamos mostrar que o Oriente Petrolero sempre joga para vencer suas partidas, para que a torcida fique feliz."
Renato Gaúcho, técnico do Grêmio: "O jogo é difícil, não importa se já está classificado, se o adversário já está fora. Criamos oportunidades contra o Junior e no Peru, mas não fizemos. Precisamos melhorar nas conclusões, ter um pouco mais de calma, para transformar as oportunidades em reais condições de gol."
* O Oriente Petrolero já participou de 17 Libertadores, e teve como melhor campanha a chegada às quartas de final em 1988, quando foi eliminado pelo America de Cali-COL.
* Grêmio e Oriente Petrolero se enfrentaram duas vezes pela fase de grupos da Taça Libertadores 2002. E os tricolores venceram na Bolívia e em Porto Alegre, respectivamente por 4 a 2 e 3 a 2.
* Fundado pela estatal petrolífera da Bolívia, o adversário do Grêmio é o atual campeão nacional.
Cobrando pênalti sofrido por Gabriel, o meia Douglas abriu o placar no final do primeiro tempo. Após o intervalo, Gilson ampliou. E o próprio Douglas fechou o placar.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2011/04/oriente-petrolero-x-gremio-esperanca-ainda-e-o-primeiro-lugar.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário