quinta-feira, 14 de abril de 2011

No seu aniversário, Santos pega Cerro para seguir vivo na Libertadores

Sem Neymar, Elano e Zé Love, comandados de Muricy Ramalho precisam de vitória para avançar


Quinta-feira, 14 de abril de 2011. Nesta data, o Santos comemora 99 anos de existência e tem dentro de campo uma das tarefas mais árduas da sua quase centenária história. O clube enfrenta o Cerro Porteño, nesta quinta, a partir das 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Olla Azulgrana, para se manter vivo na disputa por uma vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores da América.

Duas vezes campeão do principal torneio de clubes das Américas, o Alvinegro Praiano precisa derrotar os paraguaios para chegar à última rodada, quando enfrenta o Deportivo Táchira (Venezuela), na próxima quarta, no Pacaembu, precisando apenas de uma vitória para seguir adiante na Libertadores.

Os santistas ocupam a terceira posição no grupo 5 da competição, com três pontos a menos que o Cerro, vice-líder da chave. O primeiro lugar é do Colo Colo (Chile), com nove pontos ganhos e um jogo a mais que os dois times.

Motivado, o zagueiro Edu Dracena destacou o espírito do grupo para esse confronto decisivo. "Apesar de ser uma decisão, precisamos ter cabeça fria. Porém, cada dividida tem que ser do Santos. Não vai ter bola perdida para a gente. O importante é que todos possam se ajudar dentro de campo. Temos que nos doar ao máximo dentro de campo para que o Santos possa sair vitorioso dessa partida", afirmou.

Para esse duelo, o técnico Muricy Ramalho tem desfalques importantes para montar o Santos. Os atacantes Neymar e Zé Eduardo, além do meia Elano, foram expulsos na vitória sobre o Colo Colo e vão cumprir suspensão contra o Cerro Porteño. Com isso, o treinador se viu forçado a fazer algumas alterações na sua equipe.

Em compensação, o lateral direito Jonathan, o volante Arouca e o meia-atacante Diogo se recuperaram de lesões e estão à disposição de Muricy. No lugar de Elano, Danilo deve ser adiantado no meio campo, com Arouca formando dupla de volantes ao lado de Adriano. No ataque, Diogo e Keirrison terão a incumbência de marcar os gols necessários para o Peixe vencer os paraguaios.

Keirrison revelou se sentir preparado para a responsabilidade e pronto para ajudar os alvinegros a conquistarem o resultado que tanto precisam. "Eu treinei bastante para ter essa oportunidade. Vou procurar aproveitá-la ao máximo. Esperamos fazer uma bela partida e ajudar o Santos com uma vitória, em um jogo tão decisivo", comentou.

Já no Cerro, apesar da situação mais favorável em relação aos santistas na Libertadores, o time entra pressionado a conquistar um bom resultado dentro de casa, diante de sua torcida. Isto porque, a equipe não vence há quatro rodadas no campeonato nacional, o que tem aumentado a pressão sobre o técnico argentino, Leonardo Astrada.

Além disso, a torcida do Cerro Porteño não tem se mostrado satisfeita com algumas decisões tomadas pelo treinador. O volante Cáceres, por exemplo, é um dos ídolos do clube, porém, não deve ser relacionado diante do Peixe. Já o meia Julio dos Santos, mesmo recuperado de lesão, não deve ser titular contra os alvinegros.

Com isso, a grande aposta dos paraguaios está no forte ataque do time, formado pelo jovem argentino Iturbe e por Nanni, artilheiro da Copa Libertadores deste ano, com sete gols marcados.

FICHA TÉCNICACERRO PORTEÑO X SANTOSLocal: Estádio Olla Azulgrana, em Assunção (Paraguai)
Data: 14 de abril de 2011, quinta-feira
Horário: 20h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Martín Vázquez (Uruguai)
Assistentes: Carlos Pastorino e William Casavieja (ambos do Uruguai)

CERRO PORTEÑO: Valinotti; Piris, Uglessich, Viera e Benítez; Rojas, Burgos, Ramírez e Villareal; Iturbe e Nanni
Técnico: Leonardo Astrada

SANTOS: Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Arouca, Danilo e Paulo Henrique Ganso; Diogo e Keirrison
Técnico: Muricy Ramalho

FONTE:
http://esportes.br.msn.com/esportes/artigo-espn.aspx?cp-documentid=28367240

Nenhum comentário: