Santos vence o Cerro Porteño, por 2 a 1, fora de casa, e depende apenas de suas forças para se classificar na última rodada
Reuters
Santistas comemoram o gol de Danilo, o primeiro na vitória do time no Paraguai
A vitória deixou o Santos em boa situação para avançar às oitavas de final da competição sul-americana, já que agora a equipe depende apenas de suas forças na última rodada. Se ganhar do Deportivo Táchira, no Pacaembu, a vaga está garantida.
No caso do empate, o Santos também se classifica se houver um vencedor no duelo entre Colo Colo e Cerro Porteño, no Chile. Atualmente, o Santos é o terceiro colocado do Grupo 5, com oito pontos, mesmo número do Cerro, que leva vantagem no saldo de gols (quatro a um). O líder é o Colo Colo, com nove pontos.
O jogo
Apesar dos desfalques importantes de Neymar, Elano e Zé Eduardo, suspensos, o Santos demonstrou força e foi superior ao adversário, mesmo jogando fora de casa. Mesmo com o ataque formado por Diogo e Keirrison sem muita inspiração, os meias Danilo e Paulo Henrique Ganso fizeram os visitantes dominarem as ações ofensivas.
Aos 12 minutos, Danilo pegou a bola na intermediária e acertou um belo chute de fora da área: golaço e Santos em vantagem no placar. Os paraguaios até tinham um pequeno tempo a mais de posse de bola, mas não conseguiam levar perigo ao gol de Rafael.
Diogo, que voltava de contusão, sentiu novamente a região lombar e foi substituído por Maikon Leite. O atacante entrou bem na partida, mas perdeu uma das duas grandes chances de ampliar que a equipe teve. Primeiro, foi Danilo que chutou por cima uma conclusão fácil, após boa troca de passes. Depois, Maikon Leite driblou o goleiro, mas chutou em cima do zagueiro na hora de finalizar.
sA tentativa de reação do Cerro após o intervalo foi esfriada logo no início do segundo tempo. Aos 3 minutos, Ganso fez lançamento para Maikon Leite, que desta vez não vacilou e balançou a rede: 2 a 0.
O Cerro Porteño foi para o tudo ou nada. Mas nem a entrada do jovem atacante argentino Iturbe, que entrou no lugar do defensor Formica, adiantou. Nervoso e sob pressão dos torcedores, o time paraguaio mostrou falta de pontaria nas finalizações.
A equipe brasileira ainda teve algumas oportunidades de fazer o terceiro gol nos contra-ataques, mas, com a vitória garantida, apenas esperou o tempo passar, para comemorar o aniversário e a boa situação na Libertadores.
Nos acréscimos, aos 48 minutos, o zagueiro Pedro Benítez ainda descontou para o time da casa, mas nada que estragasse a festa do Santos.
FICHA TÉCNICA:CERRO PORTEÑO-PAR 1 X 2 SANTOS
Local: Estádio Olla Azulgrana, em Assunção (Paraguai)
Data: 14 de abril de 2011, quinta-feira
Horário: 20h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Martín Vázquez (Uruguai)
Assistentes: Carlos Pastorino e William Casavieja (ambos do Uruguai)
Cartões amarelos: Burgos e Cardozo (Cerro Porteño); Adriano, Arouca e Edu Dracena (Santos) Gols:
CERRO PORTEÑO: Benitez, aos 48 minutos do segundo tempo
SANTOS: Danilo, aos 12 minutos do primeiro tempo; Maikon Leite, aos 3 minutos do segundo tempo
CERRO PORTEÑO: Barreto; Piris, Cardozo, Benítez e Formica (Iturbe); Rojas (Núñez), Burgos, Villareal e Torres (Lucero); Fabbro e Nanni
Técnico: Leonardo Astrada
SANTOS: Rafael; Jonathan, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Arouca (Pará), Danilo e Paulo Henrique Ganso; Diogo (Maikon Leite) e Keirrison (Alex Sandro)
Técnico: Muricy Ramalho
FONTE:
http://esportes.br.msn.com/futebol/no-anivers%C3%A1rio-santos-vence-no-paraguai-e-fica-em-boa-situa%C3%A7%C3%A3o-para-avan%C3%A7ar
Nenhum comentário:
Postar um comentário