sexta-feira, 15 de abril de 2011

Em busca do 1º título em Monte Carlo, Federer avança às quartas de final

TÊNIS INTERNACIONAL


Suíço número 3 do mundo elimina croata por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3

Por GLOBOESPORTE.COM Monte Carlo, Mônaco

Tênis federer mAster 1000 de monte carlo (Foto: agência Getty Images)Roger Federer avança às quartas de final em
Monte Carlo (Foto: agência Getty Images)

Depois de uma excelente estreia na temporada de saibro, Roger Federer deu mais um passo na caminhada em busca do primeiro título no Masters 1.000 de Monte Carlo. Nesta quinta-feira, em 1h11m de partida, o suíço número 3 do mundo eliminou o croata Marin Cilic, 22º do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, e garantiu vaga nas quartas de final.
Para passar às semifinais, Federer terá que superar o vencedor do jogo entre o austríaco Jurgen Melzer e o espanhol Nicolás Almagro. O suíço foi finalista do torneio no Principado de Mônaco em 2006, 2007 e 2008.
A partida desta quinta foi parelha no começo do primeiro set, sem quebras de saque. Cilic fez  dois aces, mas Federer teve melhor aproveitamento no primeiro serviço, com 57%, contra 38% do croata. Uma quebra do suíço perto do fim assegurou a vitória com parcial 6/4.
No segundo set, Cilic até teve uma chance de quebrar o adversário, mas não conseguiu aproveitar a oportunidade. Já Federer não despediçou uma de suas duas chances e abriu vantagem. Os suscetíveis erros do croata só garantiram o sucesso de Federer no jogo. O suíço chegou a
um match point, confirmou o serviço e venceu por 6/3.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/04/em-busca-do-1-titulo-em-monte-carlo-federer-avanca-quartas-de-final.html

Nenhum comentário: