quarta-feira, 27 de abril de 2011

Centenário feito Beira-Rio: Falcão promete atacar o Penãrol

Técnico do Inter diz que não faz distinção entre jogos dentro ou fora de casa. ‘Se eu pensar diferente, não sou o Falcão’, diz ele

Por Alexandre Alliatti Porto Alegre

falcão internacional x santa cruz (Foto: Wesley Santos/Pressdigital)Falcão quer time do mesmo jeito dentro e fora de
casa (Foto: Wesley Santos/Pressdigital)

O Centenário também pode ser uma espécie de Beira-Rio. Aquela ideia habitual no futebol, de um time mais ofensivo em casa do que fora, não entra na cabeça do técnico do Inter. Paulo Roberto Falcão pretende hipnotizar seu elenco com a noção de que é preciso jogar sempre com a mesma postura, seja em Porto Alegre, seja fora. E isso vale para o jogo de quinta-feira, em Montevidéu, contra o Peñarol, pelas oitavas de final da Libertadores.
Falcão promete atacar o Peñarol. Ele não quer saber daquele velho papo de usar o regulamento, já que a partida decisiva será em casa.
- Quero vitória. Vocês estão se acostumando comigo. Não existe jogar em casa ou fora. Em determinado momento, podemos pensar em modificações do time, mas não se encolher. Temos que nos impor, pela história do Internacional, não interessa onde seja o jogo.
O treinador diz que não pode passar a seus jogadores uma mensagem de que o jogo, por não ser no Beira-Rio, seja mais difícil. Ele acredita que o mando de campo não tem tanta influência assim.
- Não penso nisso de jogar em casa ou fora. Não posso colocar na cabeça dos meus jogadores que jogar em casa é diferente de jogar fora. O time tem que saber qual é sua história. Se eu pensar diferente, não sou o Falcão, não sou eu.
De qualquer forma, Falcão prevê dificuldades. E duvida que o duelo com o Peñarol será resolvido já na primeira partida.
- É um jogo de 180 minutos. Pode ser decidido no primeiro e pode ser decidido no segundo, que é o que deve acontecer.
O Inter visita o Peñarol às 19h30m de quinta-feira. O duelo da volta é na quarta-feira da outra semana, dia 4 de maio, no Beira-Rio.

FONTE?
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2011/04/centenario-feito-beira-rio-falcao-promete-atacar-o-penarol.html

Nenhum comentário: