quinta-feira, 28 de abril de 2011

Bellucci sua, mas supera francês e vai às quartas do ATP 250 de Estoril

Brasileiro garante segunda vitória em Portugal ao vencer Roger-Vasselin



Por GLOBOESPORTE.COM Estoril, Portugal

tênis Thomaz Bellucci atp de estoril (Foto: agência Reuters)Thomaz Bellucci supera francês por 2 sets a 1 em
quase três horas de partida (Foto: agência Reuters)

Depois de passar por uma fase ruim, com derrotas logo na estreia de três torneios, Thomaz Bellucci parece ter embalado. Um dia após vencer o dinamarquês Frederick Nielsen em sua primeira partida no ATP 250 de Estoril, o brasileiro conquistou sua segunda vitória, nesta quarta-feira, e avançou para as quartas de final da competição portuguesa. Ele salvou dois match points e, depois de 2h57m, derrotou o francês Edouard Roger-Vasselin por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 5/7 e 7/5. Na próxima fase, o tenista número 1 do Brasil vai enfrentar o uruguaio Pablo Cuevas, que superou o francês Jo-Wilfried Tsonga por 6/2 e 7/6 (0).
No primeiro set, o francês número 129 do ranking, algoz de Marcos Daniel na primeira rodada, mostrou eficiência no primeiro serviço (82% contra apenas 52% de Bellucci) e conseguiu deixar o placar equilibrado até o quinto game. Vasselin, no entanto, não soube aproveitar a única chance de quebrar o saque do brasileiro. Já Bellucci teve três oportunidades e concretizou o ponto em uma delas.
Na segunda etapa, o brasileiro número 31 do mundo desperdiçou cinco chances até garantir sua primeira quebra no set, no sétimo game. Ainda sim, a vantagem seria suficiente para Bellucci garantir a vitória. Mas ele permitiu uma quebra do adversário no décimo game, deixando tudo igual no placar: 5/5. O francês soube aproveitar o bom momento na partida, confirmou seu serviço e ainda somou outra quebra em seguida, forçando o terceiro set.
O brasileiro, que chegou a pedir atendimento médico no fim do set anterior, retornou à quadra disposto a se recuperar do susto. Logo no primeiro game, quebrou o saque do rival. Só que o francês, que garantiu três aces na parcial, respondeu na mesma moeda. O duelo seguiu equilibrado. Bellucci salvou dois match points quando estava no saque e, no 11º game, conseguiu sua segunda quebra no set. Em vantagem, o paulista chegou a desperdiçar três match points antes de, enfim, confirmar a suada vitória.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/04/bellucci-sua-mas-supera-frances-e-vai-quartas-do-atp-250-de-estoril.html

Nenhum comentário: