quinta-feira, 28 de abril de 2011

Frango-relâmpago abre caminho para a classificação do Ceará às quartas

COPA DO BRASIL 2011

Aos 33 segundos, cruzamento de Iarley vai parar dentro do gol após falha bisonha do goleiro do Prudente. Vozão agora vai encarar o Flamengo

Por GLOBOESPORTE.COM Presidente Prudente, SP

Um frango cinematográfico com 33 segundos de bola rolando praticamente selou a sorte do confronto entre Grêmio Prudente e Ceará, nesta quarta-feira, no interior paulista, pela Copa do Brasil. Iarley fez um cruzamento fraco para a área e o goleiro Leandro, do Prudente, deixou a bola escapar ao tentar pegar. A redonda tomou a direção da meta e, embora o arqueiro a tenha afastado com um tapa, a linha de gol já tinha sido ultrapassada. Tranquilo, o Ceará então construiu uma vitória por 2 a 1, mesmo placar que já tinha conseguido no jogo de ida, semana passada, no Nordeste. Além de Iarley, João Marcos marcou para o Vozão. Eraldo descontou.
Com o resultado, o Ceará avançou às quartas de final da Copa do Brasil. O próximo adversário será o Flamengo, que nesta quarta-feira despachou outro cearense, o Horizonte, com uma vitória por 3 a 0.
Se precisava vencer o jogo para se classificar, o Prudente nitidamente acusou o golpe quando levou o gol-relâmpago na bobeada de seu goleiro. Ainda na metade da etapa inicial, os visitantes ampliaram sua vantagem com João Marcos, que emendou um lindo sem-pulo da entrada da área e acertou o ângulo esquerdo de Leandro.
Geraldo, João Marcos e Iarley do Cerara comemoram gol (Foto: Agência Estado)Geraldo, João Marcos e Iarley comemoram o primeiro gol do Ceará (Foto: Agência Estado)

Com o segundo gol, o Ceará passou então a poder levar até três gols que, ainda assim, não perderia sua vaga. Naturalmente, então, o Vozão relaxou e o Prudente cresceu na partida. Nos acréscimos da primeira etapa, Eraldo, livre na pequena área, empurrou para a rede uma bola que tinha sido desviada de cabeça após um cruzamento.

Heleno, do Ceará, é expulso em sua primeira jogada
Na etapa final, o Prudente ainda lançou seu time ao ataque, tentando ao menos empatar o jogo. O volante Heleno, que entrou na vaga do meia Thiago Humberto, foi expulso, pelo time do Ceará, aos 22 minutos, em seu primeiro lance no jogo (carrinho violento). Mas o Prudente não mostrou forças para fazer mais gols. Quando mais chegou perto, o goleiro Fernando Henrique segurou as pontas para o Ceará. No fim, 2 a 1 para os visitantes.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2011/04/frango-relampago-abre-caminho-para-classificacao-do-ceara-quartas.html

Nenhum comentário: